Conselheiros querem convocar Salgado para explicar insucesso do futebol do Vasco

Conselheiros da oposição estão recolhendo assinaturas para que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, dê esclarecimentos no CD.

Jorge Salgado na cerimônia de posse no Vasco
Jorge Salgado na cerimônia de posse no Vasco (Foto: Jorge Perci/ Vasco)

Um grupo de conselheiros da oposição trabalha para convocar o presidente Jorge Salgado a dar explicação sobre o fracasso do futebol do Vasco. A ideia é fazer com que Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, convoque uma sessão extraordinária para tratar da permanência do clube na Série B.

Conforme o artigo 76 do estatuto, o mínimo necessário para convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo é de 60 assinaturas. A Sempre Vasco, grupo político de Julio Brant, que organiza a busca de apoio para a medida, tem 30 conselheiros. Até o momento, 41 pessoas assinaram o pedido de convocação.

No documento que justifica o pedido de convocação, os conselheiros desejam explicação sobre especialmente quatro itens:

  • Motivos que levaram o Vasco a não conseguir o acesso para a Série A.
  • Não cumprimento da promessa de um “futebol forte e vencedor” na campanha.
  • Planejamento do futebol.
  • Razões da não efetivação do projeto profissionalização do clube.

Há ainda um outro movimento que tenta a destituição de Salgado. Os grupos políticos Identidade Vasco, Fuzarca, Time da Virada e Imortal buscam de 2.500 a 3.000 assinaturas para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para o sócio votar pela saída da Diretoria Administrativa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esperaram o Vasco ser rebaixado para tomar satisfação,essa cambada de vampiros não acompanhou o futebol durante todo ano, é impressionante a cara de pau, porque não tomaram satisfações a cada mudança de técnico, é muita incompetência junta, vocês são todos culpados,mas na verdade vocês não estão aí para servir ao Vasco, só estão preocupados é com a falta do tacho,a torcida vai amargar mais um ano na série B,os adversários nem zoam mais, sentem pena.

  • Responder

    Esses conselheiros marginais querem que o presidente justifica o fracasso do time deste ano. Um clube falido sem dinheiro só com politicagem contra. Porque eles temiam o Eurico que desceu o Vasco pra segunda até malote de dinheiro ele tentou levar pra ele só que deu azar ninguém falavam nada batiam palmas

Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.