Vasco lança leilão em prol do Futebol Feminino

O Vasco da Gama lançou um leilão em benefício do Futebol Feminino do Clube que atualmente possui grandes talentos.

Meninas do Vasco comemorando gol contra a Cabofriense
Meninas do Vasco comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Matheus Lima)

O Vasco da Gama reforçou seu espírito de vanguarda quando, em julho deste ano, reproduziu na tradicional faixa de seu uniforme as cores do arco-íris, símbolo da luta pela causa LGBTQIA+. Atuantes pelo social e contra o preconceito, o clube e a Play For a Cause lançam uma ação para promover o futebol feminino do cruzmaltino, com leilão de três camisas históricas por meio do site playforacause.com.br.

Os lances podem ser dados até este sábado, dia 6 de novembro, e a renda líquida da ação será destinada para investimentos no departamento de futebol feminino do Vasco. As camisas são do primeiro uniforme do clube, especial com a celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, e foram usadas em campo por atletas do time: Anny, Dani Barão e Índia.

Leilões também de camisas do futebol masculino

Vasco da Gama e Play For a Cause também têm ações em andamento com camisas do futebol masculino em playforacause.com.br. Leilões das camisas especiais em celebração ao Outubro Rosa estão disponíveis para lances, assim como uma camisa do uniforme 3 do clube autografada por Nenê, ídolo da torcida cruzmaltina.

Os itens em comemoração ao mês que marca a luta contra o câncer de mama foram usados pelos jogadores em campo na partida contra o Coritiba, em São Januário, dia 16 de outubro. Na ocasião, o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Germán Cano e Nenê, e suas camisas estão no leilão.

Com as camisas do futebol masculino, o Vasco destinará a renda líquida arrecadada para instituições que fazem parte da rede Play For a Cause. No total, são 49 programas cadastrados em todo Brasil que recebem o impacto social gerado pelos leilões promovidos, colaborando com investimentos em educação e inclusão no país.

A Play For a Cause conecta em experiência fã e ídolo em forma de leilões de itens esportivos, além de ações com clubes e instituições na criação de novas oportunidades que promovam benefícios a quem mais precisa. Em pouco mais de um ano de atuação, a empresa foi responsável pela doação de centenas de milhares de reais.

Fonte: Jornal Meia Hora

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.