Vasco descarta ‘bicho’ ao elenco pelo acesso; Zé do Carmo vê como importante

Para o ídolo do Vasco da Gama, Zé do Carmo, o 'bicho' faz parte do futebol brasileiro e acaba fazendo falta quando não acontece.

Zé do Carmo em ação com a camisa do Vasco
Zé do Carmo em ação pelo Vasco

Mesmo que remota, o Vasco da Gama segue com chances de acesso. Para isso, os comandados de Fernando Diniz precisarão de um feito quase improvável, vencer as seis rodadas restantes.

Parte da torcida, inclusive, jogou a toalha pelo acesso com a derrota para o CSA. A diretoria vascaína, enquanto isso, mantém a lei do silêncio. Uma medida bastante usada para motivar times nessa situação é o famoso ‘bicho’.

Trata-se de um pagamento ao elenco à parte do salário caso conclua um objetivo, com valor a ser negociado com os jogadores. Entretanto, segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o Gigante descartou essa medida.

O canal, então, ouviu a opinião de Zé do Carmo, capitão do título do Campeonato Brasileiro de 89, sobre o tema. O ex-zagueiro acredita ser importante para motivar os atletas, levando em consideração que faz parte da cultura do futebol brasileiro.

– Faz muita diferença, faz tanta diferença porque nos educaram assim. Desde o início da carreira você recebe bicho. Você de uma hora para outra passa a não receber é complicado – explicou o ídolo, que seguiu:

– Não quer dizer que seja definitivo, que se não pagar o bicho o time não entra em campo com vontade e determinação. Mas, que o bicho ajuda bastante, eu não tenho dúvida nenhuma. Ajuda muito. Pode ter certeza absoluta que o bicho entra com uma das maiores motivações do futebol.

Situação

Atualmente, o Gigante é o oitavo colocado na tabela, com 47 pontos, sete atrás do Goiás, que abre o G4 da Série B. No entanto, o Esmeraldino já jogou na rodada, o que permite ao Vasco a possibilidade de diminuir a distância para quatro pontos em caso de vitória sobre o Guarani.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vasco não tem chance mais pra subir pra Série A. Essa Gestão da Múmia Salgado será de série B.

  • Responder

    Isso era realmente importante quando os jogadores recebiam 1 salário mínimo para jogar. Não é o caso para quem recebe a partir de 200. Além de tudo, os jogadores razoáveis estarão em outro clube em 2022. Os ruins e péssimos continuarão por aqui. Triste, mas verdade.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.