Jornalista elogia acordo com a PGFN, mas ressalta: ‘Apenas uma parte do processo’
Gilmar Ferreira, do jornal ''Extra'', também afirmou que o Vasco da Gama precisa investir em executivos de mercado para ampliar o faturamento.
O colunista do jornal ”Extra” Gilmar Ferreira comentou, via Twitter, sobre o acordo firmado entre o Vasco da Gama e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU), nesta segunda-feira (01).
Segundo o jornalista, que também opinou que é necessário que o Gigante da Colina invista em especialistas para a gestão executiva na captação de recursos, o entendimento com a PGFN, ao mesmo tempo que é bastante importante para o futuro do Clube, é apenas um dos passos que devem ser dados pelo Cruzmaltino.
– Acordo com a PGFN é extremamente importante para a equação da dívida do Vasco a curto/médio prazos. Mas é apenas uma parte do processo. Pelo seu gigantismo, clube precisa investir em executivos de mercado dando a eles metas ousadas de faturamento – escreveu, via Twitter.
Entenda o acordo
Em suma, o acordo firmado entre o Vasco e a PGFN garante ao Gigante um abatimento de 50% nas dívidas fiscais do Clube, que atualmente estão na casa dos R$ 300 milhões. Isso significa que o Cruzmaltino pagará, a longo prazo, um total de ”apenas” R$ 150 milhões.