Vasco está há 15 rodadas afastado do G4 da Série B

Com acesso pouco provável, o Vasco da Gama está há 15 rodadas afastado do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Matematicamente ainda é possível obter o acesso à Série A, mas além de ter que alcançar um aproveitamento de praticamente 100% nos próximos seis jogos, o Vasco carrega consigo um histórico que está longe de deixar o torcedor otimista. O Cruzmaltino nunca pisou no G-4 desta Série B e o mais próximo disso aconteceu há 15 rodadas, quando ficou a um ponto do quarto colocado.

Além deste momento, as únicas duas vezes em que o Vasco viveu essa situação na competição foram nas 10ª e 5ª rodadas. Em outras seis oportunidades o time ficou a dois pontos do grupo de acesso. De resto, a distância sempre foi um tormento aos vascaínos, chegando a, por exemplo, ficar a 10 pontos após a 25ª rodada.

Na última sexta-feira (29), o Vasco ficou com a “faca e o queijo na mão” de estar a três pontos do G-4 caso vencesse o CSA em São Januário. Porém, foi derrotado de virada por 3 a 1 e agora ficou a seis, tornando a missão para lá de ingrata.

– O peso, verdadeiramente, a gente vai saber no final do campeonato. A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. Temos que melhorar o time. Temos seis jogos. Todo jogo o time vai ter chances de vencer e a gente espera conseguir as vitórias necessárias para levar o time para o acesso”, declarou o técnico Fernando Diniz após o jogo.

Sincero, o treinador admitiu que não há mais espaço para erros na busca pelo acesso à Série A:

– O principal é fazer o time voltar a jogar bem, não repetir a atuação que a gente teve, ser mais intenso e não oscilar. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e temos que buscar a vitória em todas as partidas para não ficarmos dependendo de nada.

Atualmente na oitava colocação com 47 pontos, o Vasco enfrenta agora na próxima quinta-feira (4) o Guarani, em Campinas (SP), que está em sexto com 49.

Fonte: UOL

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esta informação mostra o quanto o time é fraco ,um clube com quatro titulos na série A e um na B ,nesta temporada jamais ficou entre os quatro outorgantes a série A. Trocou quatro treinadores e, nada de correspondência ao amor e otimismo da torcida .Ora ,si não tivemos a capacidade de figurar entre os prováveis candidatos ao acesso ,como esperar que tivesse sucesso no retorno a principal divisão do futebol brasileiro.A culpa não cabe aos jogadores por não terem categoria de jogar em clube como o Vasco e sim,a Diretoria que primeiro ,montou uma comissão técnica frágil tendo a frente este desconhecido Pássaro que nunca deve ter assinado uma súmula como jogador, que a junto a empresários, trouxe jogadores encostado em seus clubes ,por contusões e outros barrados té
    tecnicamente ,outros que a torcida nunca havia falado sobre eles ,que atuavam fora do Brasil em clubes de países classe C /D no cenário do futebol internacional .Mas de cinquenta por cento de gols levados ,foram causados por falhas individuais .E, si este elenco for mantido em sua totalidade ,vamos continuar assim como o Cruzeiro ,cativos como Nautico,Ponte Preta ,Operário e outros sem desmerece-los na série B.Não pode haver mais dúvidas que não subiremos o sonho acabou na lamentável e bisonha derrota frente ao CSA,.O Botafogo que nas primeiras rodadas figurava nos penúltimos lugares ,sem estrelas a não ser a de seu Escudo ,tendo em seu elenco um jogador vindo da Portuguesa e,que está fazendo a diferença ,o Alvinegro deu a volta por cima e belisca o título de campeão .Mas na verdade este time do Vasco e estes técnicos nunca foram unânimes da torcida ,nunca inspiraram muita confiança de que voltaríamos a Série A, a diretoria armou um time ,para não cair pra Série C e, isto Passaro e companhia conseguiram .

Comente

Veja também
Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.