Sem Nenê, Fernando Diniz terá teste de fogo no Vasco contra o CSA

O técnico Fernando Diniz terá que suprir a ausência de Nenê, destaque do meio-campo do Vasco da Gama, para enfrentar o CSA.

Fernando Diniz e Nenê
Fernando Diniz e Nenê (Foto: Twitter Arena Cruzmaltina)

Fernando Diniz terá hoje, às 21h30, contra o CSA, o maior teste de fogo de seu trabalho à frente do Vasco. O técnico é um dos responsáveis pela reação do time na Série B e a manutenção de chances de retorno à primeira divisão em 2022. Mas pela primeira vez desde que assumiu o cruz-maltino não terá à disposição o jogador que mais tem desequilibrado neste período: Nenê.

Marcelo Cabo e Lisca fracassaram na tentativa de colocar o Vasco no G4 sem o meia no elenco, e com dificuldades crônicas justamente na criação das jogadas. Nenê desembarcou na Colina com Diniz e, juntos, renovaram as esperanças de uma temporada com final feliz. Mas esta noite o treinador terá de encontrar soluções com os jogadores que não deram conta do recado com os técnicos anteriores.

– Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico – afirmou Andrey.

O volante, recuperado fisicamente, está de volta ao time. A tendência é que entre na vaga do camisa 77, suspenso. Outra alternativa é Bruno Gomes sair para a volta de Andrey. Isso faria com que Marquinhos Gabriel fosse mantido como segundo homem no meio. Neste caso, Jabá é o favorito para ocupar a lacuna deixada por Nenê.

Morato, neste cenário, seria deslocado para o meio, com maiores funções de criação, em vez de jogar mais aberto pela direita. O camisa 10 já jogou assim outras vezes na temporada e não conseguiu ir bem.

Sob o comando de Fernando Diniz — e com Nenê em campo —, são quatro vitórias do Vasco, três empates e uma derrota. O treinador caiu nas graças da torcida devido a um estilo de jogo mais ofensivo, comparado aos trabalhos de Cabo e Lisca. O futebol do time chegou a ser considerado o mais bem jogado da competição. Entretanto, os problemas defensivos na bola aérea permanecem e freiam a arrancada esperada pela diretoria vascaína.

Nova chance

Se vencer o CSA, que também ainda alimenta esperanças de G4, o Vasco ficará a apenas três pontos do Goiás, quarto colocado. O Esmeraldino vive instabilidade, tanto que demitiu o técnico Marcelo Cabo a apenas seis jogos do fim da Série B.

Os resultados da rodada têm sido positivos para o Vasco até aqui. Além do empate entre Botafogo e Goiás, segundo e quarto colocado, o líder Coritiba ficou no 1 a 1 com o CRB, quinto lugar na Série B. Outro jogo importante, que envolve concorrente direto do Vasco por um lugar no G4, acontecerá também hoje, entre Avaí e Operário-PR. Os catarinenses estão em terceiro lugar, a seis pontos da equipe de Fernando Diniz.

O time da Colina conta com o fator torcida nesta reta final para buscar o sonhado acesso à elite. De acordo com a última atualização, já foram emitidos 8 mil ingressos, de uma carga total de 15 mil disponíveis para o confronto. Até o fim da Série B, serão mais três partidas em São Januário, contra Botafogo, Vitória e Remo.

Léo Matos, que poderia começar como titular esta noite, uma vez que Zeca não vem tendo boas atuações, teve de viajar para a Ucrânia para tratar de questões particulares. Sua chegada ao Brasil está prevista para a manhã de hoje. Dependendo do desgaste, pode aparecer ao menos no banco no jogo desta noite.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Ramon Lima, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Nova Iguaçu

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida deste domingo, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Rayan, atacante do Vasco
Vasco negocia renovação de contrato com Rayan

O Vasco da Gama negocia a renovação de contrato do jovem Rayan, que segue no radar de clubes do futebol europeu.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos se diz motivado para jogar no Vasco e revela conversa com Puma

Novo zagueiro do Vasco da Gama para 2025, Mauricio Lemos cita que está motivo para atuar pelo Clube e revela conversa com Puma.

Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro
Maurício Lemos chega ao Rio de Janeiro para reforçar o Vasco

O Zagueiro Maurício Lemos explicou por que não acertou com o Vasco da Gama na janela de transferências passada.

Lyncon e Luiz Gustavo
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Nova Iguaçu neste sábado, pela 1ª rodada do Carioca.