Guarani vence o Sampaio Corrêa e ultrapassa o Vasco na Série B

O Vasco da Gama, no entanto, ainda joga na rodada e pode recuperar a posição daquele que será o próximo adversário após o CSA.

Bidu marcou o gol do Guarani contra o Sampaio Corrêa
Bidu marcou o gol do Guarani contra o Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe/ Guarani FC)

Na noite desta quinta-feira (28), o Guarani venceu o Sampaio Corrêa por 1×0, no Castelão, e ultrapassou o Vasco da Gama na tabela da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Bidu.

Mais precisamente, o Bugre chegou a 49 pontos, contra 47 do Gigante. Vale dizer que a equipe vascaína ainda entrará em campo nesta 32ª rodada, ou seja, poderá recuperar a sexta posição.

O Cruzmaltino conseguirá isso caso vença o CSA, em São Januário. Mais que isso, se conseguir superar o Azulão ficará a apenas três pontos de distância para o G4. O atual quarto colocado é o Goiás, com 53, que já entrou em campo na rodada.

Além da equipe paulista, o Náutico é outro que pode ultrapassar o Gigante ainda hoje. Isso vai acontecer caso o Timbu supere o Brasil de Pelotas, o lanterna, fora de casa. O confronto está acontecendo enquanto esta matéria é produzida. Está 0x0 até então.

Guarani

Curiosamente, o mesmo Guarani será o próximo adversário do Vasco depois do CSA, mais um confronto direto na competição. A partida será na noite da próxima quinta-feira (04), às 19h, no Brinco de Ouro, pela 33ª rodada. Antes disso, encara a equipe alagoana, nesta sexta-feira (29), às 21h30min.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.