Osório, Mello e Seixas representam o Vasco na audiência de concessão do Maracanã

O Vasco da Gama está participando da licitação do Maracanã, e pode fazer gestão conjunta com Flamengo e Fluminense.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (27), no Palácio Guanabara, ocorre a audiência pública sobre a nova concessão do Maracanã. O Vasco da Gama esteve representado por Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, Luiz Mello, o CEO, e Pedro Seixas, o vice-presidente de projetos especiais.

Um dos pontos mais debatidos no encontro foi o número mínimo de 70 jogos por ano. Dessa quantidade, 54 são das Séries A e B, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. O intuito do Governo do Estado com isso é garantir o caráter esportivo do estádio, um dos maiores palcos do mundo.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Rodrigues, do site Esporte News Mundo. Justamente pela alta demanda de partidas, a expectativa é de que a concessão seja fechada na parceria entre Vasco, Flamengo e Fluminense, fazendo uma gestão conjunta do estádio. Inclusive, o Gigante apoio que isso aconteça.

O interesse do Vasco no Maracanã se dá pelo interesse de levar jogos com grande demanda de público, pensando num maior lucro com bilheteria, além do simples fato de o estádio ser uma das históricas casas do Gigante. Outro ponto é que São Januário deve passar por reforma em breve, e o Maraca seria uma opção para receber as partidas do Cruzmaltino enquanto as obras acontecem.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.