Vasco teve R$ 184,3 milhões em receitas acumuladas com vendas entre 2015 e 2020
Com esse número, o Vasco da Gama aparece apenas em 12º no ranking de faturamento acumulado com vendas de jogadores nos últimos cinco anos.
Não é segredo que o Vasco da Gama tem fama de que não consegue lucrar muito com a venda de seus ativos. O principal motivo disso é justamente a situação financeira que o Clube se encontra, onde é colocado na condição de precisar vender os seus ativos.
A necessidade de venda coloca o Vasco numa posição muito vulnerável no mercado, onde os outros clubes sabem que o Gigante precisa faturar de qualquer jeito e acabam oferecendo valores não muito expressivos ou justos no momento da compra de jogadores.
É o caso muitas vezes de garotos da base, de onde tem saído os maiores talentos do Clube. Um levantamento realizado pela Pluri Consultoria mostra um pouco desse cenário. Nele, mostra que o Vasco teve um faturamento acumulado com vendas de jogadores de R$ 184,3 milhões entre os anos de 2015 e 2020.
Pode parecer muito, mas o levantamento mostrou que o Vasco, com tanto talento revelado, é apenas o 12º no ranking de faturamento acumulado entre os clubes brasileiro nesse mesmo período. Para se ter uma ideia, o líder é o São Paulo, com um total de 663 milhões.
O detalhe nisso é que durante a gestão Alexandre Campello, que começou em janeiro de 2018 e se encerrará em janeiro de 2021, houve uma grande diminuição na venda de ativos, destaque para os garotos, sendo que a única grande venda foi a do atacante Paulinho ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
obrigado por postar, site excelente vou voltar mais vezes