Betinho projeta conquista do Vasco no Mundial de Beach Soccer

Betinho, técnico do Vasco da Gama Beach Soccer, projetou a conquista da sua equipe ao título do Mundial 2021 da modalidade.

Betinho do Beach Soccer
Betinho do Beach Soccer (Foto: reprodução Twitter/Vasco Beach Soccer)

A equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama, que disputará o Mundialito de Clubes entre os dias 27 e 30 de outubro, em Moscou, na Rússia, tem como treinador o Betinho, que é uma figura conhecida pelos torcedores do Trem Bala da Areia.

Atualmente no comando do time, Betinho foi atleta de Beach Soccer por 20 anos, tendo no currículo cinco Campeonatos Brasileiros, além de ser quatro vezes Campeão do Mundo, sendo campeão de um Mundialito com o Vasco.

– Como atleta, posso dizer que sou um cara privilegiado. Em 20 anos como atleta, tive o privilégio de participar de todas as gerações do beach soccer. Nesse período tive uma passagem pelo Vasco, onde conquistamos muitos títulos, sendo o mais importante o de 2011, que foi o título do Mundialito. Aquele grupo entrou pra história do Beach Soccer e pra história do Vasco da Gama. – disse Betinho.

A transição de atleta para treinador começou no ano de 2015, quando surgiu uma oportunidade de comandar a equipe do Fluminense na disputa do Mundialito, onde conquistou o quarto lugar. No mesmo ano, Betinho foi apresentado ao Centro de Treinamento Missão (CTM), um projeto que tem como objetivo formar atletas de alto rendimento a nível nacional e internacional, onde atuou por cinco anos.

Em 2018, quando ainda estava de frente no projeto do CTM, o treinador recebeu um convite para comandar a Seleção da Geórgia numa etapa do Campeonato Europeu. Já em 2020, comandou a equipe do Anchieta numa etapa do Campeonato Brasileiro que aconteceu no Rio de Janeiro, conquistando o terceiro lugar.

Betinho chegou para comandar a equipe cruzmaltina no início de 2021. Conhecido como o Maior Campeão da Praia, o treinador relembrou seus tempos como atleta com a camisa do Vasco e contou sobre a importância do Mundial de 2011:

– Disputei seis Copas do Mundo, chegando em cinco finais e conquistando quatro títulos Mundiais, mas o título de 2011 com o Vasco foi um título que mexeu muito comigo, foi muito importante. Um dos mais importantes porque eu pude fazer parte daquela conquista e tive a felicidade de fazer o gol do título e homenagear meu pai, que é vascaíno. Foi uma conquista que ficou marcada na minha história, na de todos que fizeram parte daquele grupo e na da torcida também. – afirmou o treinador.

Betinho vai em busca de mais um título Mundial com a camisa do Vasco, mas agora na função de treinador. O time de Beach Soccer do Vasco ocupa o 1° lugar no Ranking Sul-americano, 1° lugar no Ranking Nacional e tem o maior Instagram de um Clube de Beach Soccer do mundo. Para acompanhar a rede social da modalidade, busque por @vascobeachsoccer no Instagram e @vascobsoccer no Twitter.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.