Hélio dos Anjos projeta partida contra o Vasco e explica estilo de jogo do rival

O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, acredita que o técnico Fernando Diniz pode mudar o estilo de jogo para o confronto deste domingo.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

O Náutico não mudará sua postura, de acordo com o técnico Hélio dos Anjos, diante do Vasco, neste domingo, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o Timbu manterá a intensidade de seu jogo e a pressão na saída de bola do adversário, principais marcas da equipe nesta temporada.

O treinador ponderou que, mesmo tendo a terceira pior defesa da Série B, o estilo agressivo compensa – porque, no lado contrário, o Náutico tem o quinto ataque mais positivo (marcou 38 gols e sofreu 37).

– Temos uma estrutura tática que faz com que a gente corra muitos riscos e, em cima disso, o adversário pode aproveitar. Mas ou você tem mobilidade ofensiva, ou é reativo, entregando a bola ao adversário, com um nível menor de gols tomados, mas também de gols feitos. Esse risco é baseado naquilo que hoje é a característica principal do Náutico. Estou satisfeito com o nosso estilo de jogo porque a performance está boa – explicou.

Hélio acredita que o adversário também mudará seu estilo, que ele explicou em entrevista coletiva. Segundo o treinador, ele e a comissão técnica conseguiram “decifrar” o time comandado por Fernando Diniz.

– O Vasco não joga em contra-ataque. O modelo de jogo de Fernando Diniz (técnico) é diferente. O time trabalha bem a bola, faz uma evolução desde a saída, com participação de seis, sete jogadores, com triangulações. Tive uma reunião com o departamento de análise e por uma hora “deciframos” o Vasco.

Importância do jogo

Hélio também dimensionou a importância do jogo para o Náutico. Neste momento, o time pernambucano é o nono colocado, com 44 pontos (a seis do G-4). O Vasco é o sexto, com 46. É duelo direto entre times que brigam por acesso.

– É muito bom decidir em cima de clubes que também têm o mesmo objetivo que o nosso. Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Hélio dos Anjos
1 comentário
  • Responder

    Eles virão pra cima do Vasco com muita raça e vontade de ganhar. Tenho receios das bolas alçadas na área.
    Rezo por atuações brilhantes de nossos jogadores.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.