Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido 'Dinamite' antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador

O maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, terá uma estátua em São Januário, em homenagem aos 50 anos da sua estreia como profissional do Clube. Nesta matéria você saberá a origem do apelido ‘Dinamite’.

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, Dinamite defendeu o Vasco como jogador entre os anos de 1971 e 1979 e 1980 a 1992, e como presidente entre os anos de 2009 a 2014.

Muitos acreditam na versão de que o apelido Dinamite surgiu no título da matéria do Jornal dos Sports: ‘Garôto-Dinamite explodiu’, após seu famoso gol contra o Internacional, porém o apelido teria surgido em outra oportundade.

Segundo o jornalista André Garone, do Blog do Garone, Roberto teria virado Dinamite em um dos treinamentos do Vasco, inclusive este treino aconteceu na Gávea uma semana antes do Cruzmaltino enfrentar o Internacional.

Após campanha de arrecadação, que bateu a meta em tempo recorde, para confecção da sua estátua, Roberto Dinamite se mostrou muito feliz por fazer parte da história de um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Gigante da Colina.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.