Riquelme alcança a maior sequência pelo Vasco com a chegada de Diniz

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, tem aproveitado a chance de ouro que o técnico Fernando Diniz lhe ofereceu na equipe.

Riquelme durante jogo contra o Coritiba
Riquelme durante jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na vitória sobre o Coritiba, Riquelme alcançou uma marca simbólica pelo Vasco da Gama. Foi o quarto jogo consecutivo do lateral-esquerdo entre os titulares, a sua maior sequência desde que foi promovida ao profissional do Gigante.

Quem está oferecendo essa oportunidade de ouro para o garoto é Fernando Diniz que achou o dono da posição por um, digamos, ‘acaso’. Ele entrou no time no jogo contra o Goiás, em 27 de setembro, que o Cruzmaltino venceu por 2×0.

O Camisa 45 assumiu a lateral-esquerda depois que Zeca foi deslocado à lateral-direita com a suspensão de Léo Matos. Riquelme encantou, com direito a passe para gol, enquanto o Camisa 37 deu conta do recado mesmo do lado oposto.

Tudo isso combinado com a má fase do Camisa 3, motivou que o técnico vascaíno mantivesse as laterais desse jeito. A receita tem dado certo, principalmente com Riquelme, que tem apresentado uma evolução impressionante. O garoto dribla, cruza bem e ainda é consistente na defesa, se mostrando muito promissor.

Náutico

Possivelmente com a mesma escalação, incluindo os dois laterais e o plus da volta de Andrey, o Vasco enfrenta o Náutico na 31ª rodada da Série B. O confronto será na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos, e o Gigante precisa da vitória para tentar colar no G4. O Timbu também tem chances de acesso.

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.