Sá Pinto revela vontade de voltar ao Vasco e deseja time na Série A ‘rapidamente’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto, revelou torcida pelo time, comentou sua passagem frustrada e o sonho de voltar um dia.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

O ex-técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, em entrevista ao Esporte News Mundo, deu declarações sobre sua passagem pelo time e sua torcida para que a equipe consiga o acesso para a Série A. O português falou sobre a honra de trabalhar no Gigante, o carinho e o desejo de voltar em outra oportunidade.

– Desejo as maiores felicidades do mundo ao Vasco, clube que deu um grande prazer e honra de trabalhar. Estará sempre no meu coração e, se eu puder ter a oportunidade de voltar a treinar, em outras condições, estarei sempre disponível. Desejo tudo de bom, para sempre, ao grande Vasco da Gama.

O treinador foi contratado em Outubro de 2020, e chegou com a missão de salvar o time da queda para a segunda divisão. Os resultados não foram convincentes e sua demissão veio em 29 de dezembro, após uma derrota contra o Athletico-PR. Ricardo falou sobre a sua passagem e o ambiente instável na ocasião.

– Infelizmente, as condições as quais eu trabalhei não foram as ideais para ninguém. Não havia estabilidade necessária para se realizar um trabalho sério e longínquo. Mas, espero que esta direção do Vasco encontre este caminho da estabilidade, união e apoio para regressar rapidamente à Série A. Espero que seja este ano!

Com a volta da torcida no estádio o time vem crescendo de produção e segue na luta para conquistar o acesso. A dupla Nenê e Diniz foram fundamentais nessa arrancada do time, com a chegada deles o time sofreu apenas uma derrota, diante do Sampaio Corrêa na rodada passada. Sá Pinto exaltou o apoio dos torcedores e seu desejo de comandar o time em São Januário com eles na arquibancada.

– Sonho em treinar o Vasco com o apoio da torcida no próprio estádio. Foi algo que não tive a oportunidade de ter em São Januário, e era algo que eu sonhava. E sei que o apoio do público é muito importante. É diferente, entre ir jogar com um estádio vazio e um com o apoio de torcedores fantásticos, ao lado da equipe. Isso intimida qualquer adversário.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, no domingo (24), às 16h, no Estádio dos Aflitos. O time ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados.

4 comentários
  • Responder

    ao contrário dos torcedores tabajaras acima, ele é um otimo técnico e gostaria que ele voltasse. Porém, não foi culpa dele e sim da gestão safada, ladra, omissa e corrupta.

  • Responder

    Sa Pinto foi enganado pela administração anterior,e não conquistou o respeito da equipe,além de sofrer comparações com JJ,e a xenofobia da imprensa carioca,aliada a uma arrogância própria.
    Faço votos que continue crescendo na atividade

  • Responder

    Sa pinto no gigante nunca mais tucano péssimo como treinador.nois torcedores do gigante não queremos mais.

  • Responder

    Sá Pinto ,continua sonhando e tendo o Vasco no coração ,mas bem longe de São Januário ,fica ai mesmo as margens do Tejo comendo bacalhau e tomando um bom vinho do Porto .a maior parte da torcida agradece .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.