Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conhecer sua primeira derrota sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Vasco da Gama volta a campo neste sábado (16), às 16h30min, contra o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa o 8º lugar na classificação, com 43 pontos, estando a cinco de distância do G4 (o Goiás é o 4º colocado, com 48). Já o Coxa é o líder da competição, com 54.

Uma coincidência que marca o duelo é que as duas equipes vêm de resultados negativos na Série B. Enquanto o Vasco perdeu por 1×0 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Coritiba foi superado por 3×0 para o Cruzeiro no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Relacionados

Goleiros: Vanderlei e Lucão;

Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme;

Zagueiros: Leandro Castan, Ricardo Graça, Walber e Ulisses;

Volantes: Romulo, Caio Lopes e Bruno Gomes;

Meias: Nenê, Marquinhos Gabriel, Matías Galarza e MT;

Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá, Morato, Gabriel Pec e João Pedro.

Escalação

Com a baixa de Andrey, que segue fora do time, o Vasco deve ser escalado por Fernando Diniz com os seguintes jogadores: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Desfalques

Para a partida, o Gigante da Colina não contará com Andrey, sentiu mal-estar durante a semana, Sarrafiore, operado após lesão no ligamento do joelho, Michel, lesão no joelho esquerdo, e Miranda, suspenso por tempo indeterminado pela Conmebol.

Pendurados

Vanderlei, Ricardo Graça, Leandro Castan, Bruno Gomes, Nenê e Fernando Diniz são os pendurados do Vasco para o duelo.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO) apitará o jogo auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO), com João Ennio Sobral (RJ) na função de quarto árbitro. A equipe do VAR será comandado por Elmo Alves Resende Cunha (RJ), com Edson Antonio de Sousa (GO) AVAR, além de Manoel Serapiao Filho (BA) como observador do VAR.

Onde assistir

Vasco x Coritiba só terá transmissão ao vivo através do canal Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona, PC Oliveira e Ricardinho. A Vasco TV e algumas outras rádios também transmitem o jogo, mas somente em áudio (sem imagens).

Expectativas

Não há dúvidas de que o principal intuito tanto dos jogadores quanto da torcida é ver o Vasco diminuir a distância para o G4. Além disso, uma vitória contra o líder do campeonato certamente daria uma moral considerável ao Gigante da Colina em momento crucial da Série B.

1 comentário
  • Responder

    Para que contrataram o jovem colombiano, se não serve, empreste para o flamengo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.