Vasco consegue liberação de dinheiro retido para pagar salários atrasados

Com julho e agosto em atraso, a expectativa é de que o Vasco da Gama, com a liberação do dinheiro, pague pelo menos uma folha nesta semana.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A maré parece ter virado positivamente a favor do Vasco da Gama. Com as coisas em campo começando a tomar rumo, o Gigante conseguiu a liberação do dinheiro retido na Justiça, por causa de dívidas trabalhistas, e conseguirá pagar os salários atrasados de funcionários e jogadores.

O Vasco conseguiu a liberação ainda na semana passada, e o dinheiro entrou em sua conta recentemente. O que resta agora é acertar os trâmites bancários para que o dinheiro chegue para cada um. Lembrando que, no momento, o que está em aberto são os salários de julho e agosto.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, que disse ainda que não se sabe se as duas folhas serão pagas de imediato ou apenas uma. Além da CLT, o Vasco ainda deve direitos de imagem para alguns jogadores. É um bônus que nem todos tem direito, o que depende do tipo de acordo feito entre clube e atleta.

93,5 milhões

O dinheiro que o Vasco conseguiu liberação é referente aos R$ 93,5% milhões que a Justiça bloqueou em decorrência da saída do Ato Trabalhista. A expectativa é de que o Cruzmaltino pague pelo menos a folha de julho ainda nesta semana, assim reduzindo as pendências do Clube, o que será fundamental para manter o grupo focado na luta pelo acesso.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.