Vitória contra o Confiança eleva chance de acesso do Vasco; veja números

Após vitória contra o Confiança neste domingo (03), o Vasco da Gama eleva chances de acesso para a Série A, que agora são 14,4%.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança
Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Confiança, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 2×1, com gols de Germán Cano e Ricardo Graça. O time conquistou três vitórias consecutivas e segue invicto há cinco jogos na competição.

Desde a estreia de Nenê e Fernando Diniz, o Gigante da Colina não sabe o que é perder na Série B, foram 11 pontos conquistados de 15 possíveis. O time ocupa a sexta colocação na tabela com 43 pontos, 5 pontos de distância para o quarto colocado.

Após a vitória, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzmaltino tem 14,4% de chances de acesso para a Série A. Antes da rodada 28, era 9,1%.

O próximo compromisso da equipe vascaína será contra o Sampaio Corrêa, pela 29ª rodada da Série B, no sábado (09), às 21h, no Estádio Castelão. Em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o time terá mais 10 rodadas para disputar.

Mais sobre:Confiança-SE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quando vencemos a primeira desta sequência, os matemáticos estavam dando 3% de chances, depois que vencemos a segunda dobrou pra 6%. Agora ao vencer a terceira seguida, eles dão mais que o dobro que seria 12% (dando 14,4%). Ou seja, as chances do Vasco crescem em escala exponencial! Mais uma vitória e será 30% de chance, depois na quinta vitória seguida e nos darão 60% de chances, por fim já na sexta vitória seguida nos darão 100% de chances – já que este é o total, uma vez que não existe 120% neste caso. Mas, mesmo se e a cada 15 pontos possíveis disputados este Time se mantiver conquistando os mesmos 11 pontos desses que se tornaram a Marca da Era Diniz nós vamos subir sim! Até porque é muito provável que os times que estão na nossa frente percam pontos em tropeços com os que estão lutando pra não cair, ou percam pontos entre seus concorrentes diretos ao acesso. É só fazermos a nossa parte. Mas seria ainda mais fácil ou tranquilo sem o goleiro Vanderlei.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.