Evolução da defesa do Vasco pode viabilizar o acesso à Série A
Se continuar com o bom desempenho dos últimos jogos, a defesa do Vasco da Gama contribuirá expressivamente para o acesso do Clube à Série A.
A defesa do Vasco da Gama apresentou desempenho excelente nos últimos jogos, com Leandro Castan e Ricardo Graça.
Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o time tomou dois gols em quatro jogos, mas ainda não foi derrotado na principal competição disputada na atual temporada, Série B.
Com 40 pontos e há seis do G4, o Vasco precisa que a defesa mantenha as boas atuações, para que o Clube consiga retornar à elite do futebol nacional, que é o principal objetivo da diretoria.
O ‘bicho papão’ do time são as bolas aéreas adversárias, responsáveis pela maioria dos gols sofridos pelo time tanto com Marcelo Cabo, quanto com Lisca e também em um dos dois gols sofridos desde a chegada de Diniz.
Vale ressaltar que o zagueiro Ernando está de volta aos treinos da equipe, ficando à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Confiança, porém o técnico Fernando Diniz deve manter Ricardo Graça e Leandro Castan entre os titulares.
Pode parecer dificil ,mas não é tão assim ,basta que o treinador orienta e exija de seus laterais para que não deixe sair cruzamentos ,marcar em cima para que os adversários não tenha liberdade para cruzamentos ,pois esta jogada sempre foi a mais eficiente para um ataque chegar a defesa contrária .Os laterais não pode dar espaço ,tem que fechar o espaço ,obrigando os pontas a recuarem as bolas e tentar pelo meio ,onde fica mais dificil a penetração ,pois a zaga está de frente e não de lado .
👏👏👏 parabéns, disse tudo, amigo.