Vasco tem aproveitamento superior ao líder da Série B desde a chegada de Diniz
O Vasco da Gama acumula 66% de aproveitamento com Fernando Diniz, enquanto o Coritiba tem cerca de 65% na Série B até aqui.
Já se passaram quatro partidas desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco da Gama e o saldo é positivo. São dois empates e duas vitórias, que fizeram a equipe vascaína ganhar posições, agora estando em sétimo, com 40 pontos, e voltando a ficar próximo do G4.
Para se ter uma ideia, desde a chegada do técnico, o Gigante tem aproveitamento de 66,6%, que é superior ao do líder Coritiba em toda a Série B até aqui, somando 15 vitórias, oito empates e quatro derrotas, que corresponde a cerca de 65%. São muitas rodadas de diferenças na comparação, mas já indica uma boa melhora.
Melhor ofensivamente, seguindo o estilo de jogo de Fernando Diniz, o Cruzmaltino também evoluiu defensivamente, não à toa não levou gol nos últimos dois jogos, o que garantiu as vitórias por 1×0 sobre o Brusque e 2×0 diante do Goiás. A média é de apenas 0,5 por partida, o que era de 1 com Marcelo Cabo e 1,5 com Lisca.
Os números foram divulgados pelo site Esporte News Mundo, que citou o caso do triunfo sobre o Esmeraldino como grande exemplo da evolução. O Vasco se impôs desde os primeiros minutos, com mais posse de bola (61%) e finalizações (12) que o adversário (3), isso no primeiro tempo. No segundo, com a equipe vascaína mais cansada e a vantagem no placar, o Goiás foi quem ofereceu mais perigo.