Jordi obtém liminar na Justiça e sairá do Vasco

O goleiro Jordi, revelado pelo Vasco da Gama, obteve uma liminar na Justiça e deve deixar o Gigante da Colina em breve.

O goleiro Jordi conseguiu na Justiça do Trabalho do Rio uma liminar que o libera do contrato com o Vasco. A decisão é da desembargadora Marise Costa Rodrigues que concedeu a liminar em segunda instância, após o pedido ser negado na primeira. A notícia, inicialmente, foi publicada no portal Esporte News Mundo e , em seguida, confirmada pelo ge.

A decisão foi apenas liminar, e o processo continua transitando na Justiça. No despacho, a desembargadora justifica a decisão por considerar haver “risco de prejuízo para a carreira do atleta com a perda de um possível contrato com outra entidade de prática desportiva.”

No processo, o goleiro pede ainda uma indenização de R$1.158.826,66 por salários atrasados, além de não recolhimento de FGTS. Mas essa parte do pedido não foi atendido pela desembargadora, por enquanto, e deve ser apreciado mais à frente.

Jordi

De acordo com a assessoria do jogador as dívidas se referem a atrasos de 20 meses de FGTS desde 2017, férias e 13º de 2017, parte de um salário de 2017, férias e 13º de 2020 (antecipados por conta da pandemia, um salário de 2020).

O goleiro vinha treinando normalmente no clube, apesar de o caso estar correndo na Justiça. No entanto, ele não foi relacionado para o jogo-treino que ocorreu neste sábado.

Jordi tem 26 anos e é cria da base do Vasco da Gama. Ele estreou nos profissionais em 2014. No ano passado, o goleiro teve uma boa passagem pelo CSA, por empréstimo, o que lhe rendeu propostas de outros times, inclusive uma de Portugal. No entanto, a pedido do técnico Abel Braga ele permaneceu no elenco no início do ano. Com a concessão da liminar, o goleiro não se apresenta novamente ao Vasco.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.