Jordi obtém liminar na Justiça e sairá do Vasco

O goleiro Jordi, revelado pelo Vasco da Gama, obteve uma liminar na Justiça e deve deixar o Gigante da Colina em breve.

O goleiro Jordi conseguiu na Justiça do Trabalho do Rio uma liminar que o libera do contrato com o Vasco. A decisão é da desembargadora Marise Costa Rodrigues que concedeu a liminar em segunda instância, após o pedido ser negado na primeira. A notícia, inicialmente, foi publicada no portal Esporte News Mundo e , em seguida, confirmada pelo ge.

A decisão foi apenas liminar, e o processo continua transitando na Justiça. No despacho, a desembargadora justifica a decisão por considerar haver “risco de prejuízo para a carreira do atleta com a perda de um possível contrato com outra entidade de prática desportiva.”

No processo, o goleiro pede ainda uma indenização de R$1.158.826,66 por salários atrasados, além de não recolhimento de FGTS. Mas essa parte do pedido não foi atendido pela desembargadora, por enquanto, e deve ser apreciado mais à frente.

Jordi

De acordo com a assessoria do jogador as dívidas se referem a atrasos de 20 meses de FGTS desde 2017, férias e 13º de 2017, parte de um salário de 2017, férias e 13º de 2020 (antecipados por conta da pandemia, um salário de 2020).

O goleiro vinha treinando normalmente no clube, apesar de o caso estar correndo na Justiça. No entanto, ele não foi relacionado para o jogo-treino que ocorreu neste sábado.

Jordi tem 26 anos e é cria da base do Vasco da Gama. Ele estreou nos profissionais em 2014. No ano passado, o goleiro teve uma boa passagem pelo CSA, por empréstimo, o que lhe rendeu propostas de outros times, inclusive uma de Portugal. No entanto, a pedido do técnico Abel Braga ele permaneceu no elenco no início do ano. Com a concessão da liminar, o goleiro não se apresenta novamente ao Vasco.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.