Bundesliga coloca Paulinho entre as 10 promessas para a próxima temporada

O atacante Paulinho, revelado pelo Vasco da Gama, é eleito uma das dez promessas da Bundesliga para a próxima temporada.

Um dos mais importantes campeonatos da Europa, o Alemão foi o primeiro a terminar após a pausa da pandemia de Covid-19. Um mês após o encerramento, a Budesliga elegeu as dez jovens promessas para a próxima temporada, que começará no dia 18 de setembro. Entre elas, o brasileiro Paulinho, ex-Vasco, há dois anos no Bayer Leverkusen.

“O brasileiro, revelado no Vasco, é um dos destaques do Bayer Leverkusen e grande aposta para a próxima temporada. Paulinho chegou aos 17 anos na equipe e passou por um período para ser adaptar ao novo futebol, a cultura e tudo que envolve a grande mudança na vida de um jovem brasileiro que vai para a Alemanha. A grande virada para Paulinho veio após se destacar no torneio pré-olímpico, na seleção brasileira sub-23. Ele mostrou do que era capaz e quando voltou para a Alemanha, manteve a boa fase com gols e assistências jogando com a camisa 7 do Bayer Leverkusen”, diz o perfil da Bundesliga sobre o brasileiro, que completou 20 anos no dia 14 de julho.

A Bundesliga aposta no sucesso de Paulinho, mesmo com o jogador já antecipadamente ausente do primeiro turno do Campeonato Alemão 2020/21. O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no início de julho, foi operado e só deve voltar no início de 2021.

Paulinho quando atuava pelo Vasco

Confira as dez promessas da Bundesliga para a próxima temporada (por ordem alfabética):

Cristoph Baumgartner, meia austríaco, Hoffenheim

Dani Olmo, meia-atacante espanhol, RB Leipzig

Florian Wirtz, atacante alemão, Bayer Leverkusen

Gio Reyna, meia-atacante americano, Borussia Dortmund

Ismail Jakobs, lateral alemão, Colônia

Joshua Zirkzee, atacante holandês, Bayern de Munique

Jude Bellingham, volante inglês, Borussia Dortmund

Paulinho, meia-atacante brasileiro, Bayer Leverkusen

Ruben Vargas, atacante suíço, Augsburg

Youssoufa Moukoko, atacante alemão, Borussia Dortmund

Iniciando o processo de recuperação, Paulinho comemorou a presença do seu nome entre as dez promessas da Bundesliga.

– Sempre fico feliz ao ser nomeado nessas eleições, pois isso é o reconhecimento pelo bom trabalho. Desde quando as convocações para a seleção olímpica começaram, eu tive uma boa sequência, participei da competição em Toulon, na França, e do Pré-Olímpico, na Colômbia, que foram fundamentais para que eu tivesse bons números de gols e assistências. E quando voltei para o Bayer, joguei e consegui manter essa boa sequência – disse o jogador, que disputou 12 partidas e fez três gols na última Bundesliga.

Na próxima quinta-feira, o Bayer Leverkusen volta a disputar a Liga Europa, também interrompida pela pandemia de Covid-19. Sem público na BayArena, o time receberá o Rangers no jogo de volta das oitavas de final, depois de vencer por 3 a 1 na ida, em março.

Colega de Paulinho no Bayer, o atacante alemão Florian Wirtz, de 17 anos, também está entre as apostas da Bundesliga, depois de se destacar no retorno da temporada na Alemanha e se tornar o jogador mais novo a fazer um gol no Campeonanto Alemão, contra o Bayern de Munique, com 17 anos e 34 dias.

O mais jovem da lista de promessas da Bundesliga, com apenas 15 anos, é o alemão de origem camaronesa Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund.

“Jogando nas equipes sub-17 e sub-19 do Borussia ele esmagou todos os recordes e fez mais de 100 gols jogando contra defensores até quatro anos mais velhos. É provável que Moukoko acabe com mais um recorde, o de mais jovem a entrar em campo na Bundesliga. Atualmente o recordista é Nuri Sahin, que aos 16 anos, 11 meses e 1 dia fez sua estreia. Mas com um histórico tão impressionante, muitos esperam que Moukoko entre em campo logo que fizer 16 anos, idade mínima para jogar profissionalmente na Bundesliga”, descreve a liga alemão no perfil dos escolhidos.

Reconhecido pelo bom trabalho nas divisões de base, o Borussia Dortmundo é o time com mais jogadores entre as promessas da Bundesliga, com outros dois escolhidos: o volante inglês Jude Bellingham e o meia-atacante americano Gio Reyna, filho de Claudio Reyna e Danielle Egan, ambos ex-integrantes das seleções masculina e feminina dos Estados Unidos.

Completam a lista das dez promessas da Bundesliga o atacante holandês Joshua Zirkzee, do Bayern de Munique; o meia espanhol Dani Olmo, do RB Leipzig; o meia austríaco Cristoph Baumgartner, do Hoffenheim; o lateral alemão Ismail Jakobs, do Colônia; e o atacante suíço Ruben Vargas, do Augsburg.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.