Eleições diretas e reforma do estatuto serão votadas separadas na AGE
O presidente da Assembleia geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, comunicou que os temas serão votados separadamente.
Na tarde desta sexta-feira (31) o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, comunicou sobre a AGE para votar as eleições diretas e reforma do estatuto do Clube.
A novidade no documento da comunicação ficou por um detalhe: as eleições diretas e a reforma do estatuto serão votadas separadas na Assembleia Geral Extraordinária, assim como era esperado por algumas correntes políticas, como a Mais Vasco e Sempre Vasco.
O assunto, inclusive, vinha sendo motivo de polêmica no Vasco. A Mais Vasco, por exemplo, tem se colocado contra a reforma do estatuto, que tinha as eleições diretas em seu texto.
Confira o documento do comunicado sobre a AGE:
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, cumprindo o disposto no § 2º do Artigo 61 do Estatuto do Club c/c os Artigos 5º e 15º do Regimento Interno da Assembleia Geral, DESIGNA o dia 25 de agosto de 2020 (terça-feira) para realização de Assembleia Geral Extraordinária, em conformidade com o Inciso I do Artigo 74 do Estatuto, com a finalidade de APROVAR ou NÃO:
1- A Reforma do Estatuto Social;
2- A Eleição Direta para Diretoria Administrativa (Presidente, 1º Vice e 2º Vice).
A reforma do estatuto do Vasco tem sido alvo de críticas de algumas correntes políticas por considerarem que ela traz mais poderes para aqueles que já estão no Clube, e faz com que o Gigante fique mais fechado politicamente para os seus torcedores, o que é rebatido por quem é favorável.
Site Vasco Notícias