Ramon Menezes comenta situações de Raul e Fredy Guarín no Vasco
Ramon Menezes destacou a importância de Raul e Guarín, mas afirmou que os dois precisam estar 'de corpo e alma' no Vasco.
Estar totalmente à disposição do Vasco é a exigência do técnico Ramon para que os jogadores que fazem parte do elenco serem aproveitados para a disputa do Campeonato Brasileiro. Convidado da série de transmissões ao vivo “De casa com o LANCE!”, desta quinta-feira, o comandante cruz-maltino comentou sobre as situações dos meias Raul e Guarín. Os dois têm o futuro ainda indefinido no clube para o restante da temporada.
– A minha ideia passa muito pelo Guarín. É um grande jogador e a carreira dele fala por si só, fez muito sucesso lá fora. Num curto espaço de tempo aqui no Brasil com a camisa do Vasco e já mostrou o que se espera dele. Esse ano jogou três partidas apenas e a gente sabe da importância dele, mas ele tem que estar aqui de corpo e alma, vivendo todas as dificuldades e as dificuldades que estão por vir. A dificuldade de treinar e viver o dia a dia. A cabeça dele tem que estar voltada aqui. Espero que tudo isso se resolva. O tempo está passando e isso também é ruim para a parte física, técnica e tática – afirmou Ramon em relação ao colombiano, que está no país vizinho tratando de problemas particulares.
Ramon não quis entrar em detalhes das questões contratuais dos atletas. Ao comentar sobre o volante Raul, ele adotou tom semelhante ao do caso de Guarín.
– Vejo o Raul como um jogador muito importante dentro do clube. Mas a situação dele é com a diretoria. Se ele resolver tudo o que tem para resolver, e ele ficando, sem dúvida nenhuma vai nos ajudar. Mas ele tem que ficar de corpo de alma. Se ele ficar, pode ser muito útil. Se não, temos que continuar o nosso trabalho.
O meia de 24 anos tem contrato até dezembro, mas vem sendo sondado por diferentes equipes desde o ano passado. Mais recentemente, entrou na mira do Red Bull Bragantino. Valores devidos da temporada anterior sofrem diferentes interpretações do jogador e da diretoria vascaína, o que tem dificultado as negociações para uma renovação.
Lancenet