Vasco Academy vira oportunidade de negócio para o torcedor

A Vasco Academy, projeto de escolas de futebol do Vasco da Gama, se tornou uma oportunidade de negócio para o torcedor.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais as categorias de base, o Vasco tem buscado expandir o território de atuação do trabalho de captação de atletas para o clube. Um dos mecanismos usados para isso é o projeto de escolas de futebol Vasco Academy, lançado em 2019, que visa implementar núcleos de futebol com metodologia semelhante às aplicadas no Gigante em todo o país. Mas além da importância para o futebol, a Vasco Academy é também uma oportunidade de negócio para os apaixonados pelo esporte que tem o desejo de empreender na área.

Para se tornar um licenciado da Vasco Academy, é preciso de um investimento inicial nas taxas de licenciamento, além de possuir um espaço (campo ou quadra) em que as atividades possam ser realizadas. O empreendedor também precisar arcar com a aquisição de materiais esportivos, máquinas, equipamentos e despesas com legalização da empresa.

Em seguida, o primeiro passo é a definição do modelo de negócio entre as três opções oferecidas. O modelo Coração Infantil realiza um trabalho com atletas entre 5 a 14 anos, e conta com participação na Copa Vasco e na Vasco Camp. O plano Raiz trabalha com atletas entre 15 a 21 anos com objetivo de alcançar um maior intercâmbio esportivo. Já o Base Forte permite ao licenciado a atuação em ambos modelos.

Após a definição do modelo de negócio, o licenciado recebe a implementação do Sistema Gênesis para gerenciar a unidade de maneira integral com dados cadastrais dos atletas e responsáveis. Os professores da unidade devem inserir os planos de aula com conteúdos que serem trabalhados ao longo do ano, o que permite o acompanhamento da metodologia pelos responsáveis e pelos atletas. A movimentação financeira referente à cobrança de mensalidade pode ser realizada via boleto ou cartão, e os repasses de royalties e da taxa de licenciamento também ocorrem pelo sistema.

O coordenador da Vasco Academy, Gabriel Ferreira, falou sobre a oportunidade de negócio e sobre práticas que o licenciado pode realizar para alavancar o investimento.

– Sem dúvidas é importante que o licenciado tenha espírito empreendedor e saiba lidar com diferentes situações que surgem em um contexto empresarial. Nós indicamos que para promover o núcleo, é necessário que o responsável tenha criatividade em realizar ações, além de aproveitar de todo suporte que a matriz oferece, como avaliações de atletas, visitas técnicas, treinamentos para os profissionais das unidades, entre outros. Outro ponto, mas não menos importante, é realizar um trabalho de gestão em mídias sociais por meio do Instagram, Facebook e até mesmo um Site.

Unidade São Januário da Vasco Academy

Para garantir que a metodologia da base do Gigante esteja presente ao redor do país, o licenciado tem um Manual de Avaliação, definido pelo Departamento de Captação, e deve oferecer serviços pré-determinados pelo clube. O Departamento Vasco Academy oferece os treinamentos iniciais para preparar o licenciado a gerenciar o próprio negócio. O gerente geral do futebol de base, Carlos Brazil, ressaltou a importância de manter um cuidado com a estrutura para obter um bom resultado no trabalho.

– Depois de conseguir atletas, o papel é manter uma boa relação para conquistar a fidelização. Isso não é complicado, basta a unidade manter a estrutura adequada, os profissionais atualizados com os conteúdos oferecidos pela matriz e buscar sempre inovações para o seu núcleo.

Gostou, torcedor? Aproveite a oportunidade de levar o Vasco para sua cidade e ainda por cima obter uma renda com o negócio!

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.