Campello fala sobre ida à Brasília, Flamengo, Medida Provisória e Globo

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, participou de entrevista no canal Super Papo Vascaíno na última segunda.

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, participou de uma entrevista no canal Super Papo Vascaíno, no Youtube, na última segunda-feira (27), e falou sobre diversos temas de interesse do torcedor cruzmaltino.

Entre os temas abordados, Campello respondeu uma pergunta sobre sua ida à Brasília, juntamente com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, detalhando que representou 12 clubes cariocas a fim de discutir a volta do futebol.

– Eu estive em Brasília juntamente com o presidente do Flamengo, representando mais 12 clubes, representando a federação e os clubes do Rio de Janeiro, tão somente para discutir a volta do futebol. Lá não foi discutido nada de medida provisória, a oposição tenta colar algumas coisas que a gente serviu de escada e obviamente não é verdade. O Vasco foi lá com protagonismo igual o Flamengo para discutir o Campeonato Carioca.

O presidente do Vasco da Gama ainda falou sobre a Medida Provisória dos direitos de transmissão, ressaltando que não é uma briga exclusiva do Flamengo e sim de 16 clubes do Brasil que assinaram um manifesto recentemente.

– Em relação a medida provisória, embora o Flamengo tenha tido notoriedade, essa é uma briga dos clubes, é de interesse dos clubes do Brasil inteiro, tanto que se você for analisar, recentemente teve um manifesto assinado por 16 clubes e só 4 não assinaram, porque entendiam que precisavam analisar melhor, não sei se exatamente por isso ou medo de ‘botar a cara’ sabendo que a Globo não tem interesse.

Sobre o pagamento dos direitos de transmissão ao Vasco, Campello ressaltou que o Vasco cumpriu todas as obrigações e tem direito a receber o valor acordado entre a Globo e o Clube.

– Em relação ao Campeonato Carioca, o Vasco cumpriu rigorosamente todas as suas obrigações e entende que tem direito a receber. A federação entregou tudo o que tinha direito a entregar, todos os jogos, se houve uma medida provisória e o Flamengo usou dessa medida porque não tinha contrato, esse é o problema entre o Flamengo e a Globo. No momento em que a Globo assina um contrato e que o Flamengo termina antes dos demais, ela assume o risco de ter esse tipo de problema, é simples.

Sobre a Turner, Campello assegurou que o Vasco irá cumprir legalmente tudo o que foi acordado com a Globo até o ano de 2024, pois o contrato já cedeu os direitos à emissora.

– Em relação à Turner, a gente tem contrato com a Globo, assim como a maioria dos clubes, e vamos ter que cumprir, porque apesar da medida provisória, esse contrato já cedeu os direitos para a Globo anteriormente, então a medida provisória neste sentido ela só vai ter valor, só vai passar a ter efeito a partir do término do contrato em 2024.

Alexandre Campello participa de entrevista no canal Super Papo Vascaíno

O presidente do Vasco da Gama foi criticado por ter ido à Brasília e por ter sido de acordo com ações realizadas pelo Flamengo, resultando no fim do contrato da Globo para a transmissão do Campeonato Carioca. O dirigente afirma que tudo foi feito dentro da legalidade, visando o melhor para o Gigante da Colina.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Payet e Coutinho
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.