Vasco aposta em novos mercados na busca por reforços; saiba mais
Evitando altos custos, o Vasco da Gama priorizou a contratação de jogadores desconhecidos, que podem surpreender na equipe.
A crise financeira enfrentada pelo Vasco da Gama não é segredo para ninguem. O Clube tem dificuldade, inclusive, para manter os compromissos em dia.
O que o torcedor espera?
O sonho dos vascaínos, que tanto contribuem com o Clube, é ver o time conquistar títulos, ganhar do Flamengo e ficar entre os quatro melhores do Brasileirão.
Investir em contratações? Muitos acreditam que o Vasco vem fazendo o certo, dando oportunidade a jogadores vindos das categorias de base e evitando altos custos em contratações até que a situação financeira se estabilize.
Talles Magno, Vinícius, Gabriel Pec, Ricardo Graça, entre outros, são jogadores vindos das categorias de base, que têm espaço para jogar em qualquer equipe nacional. Ramon Menezes, técnico do Clube, foi promovido ao profissional e tem utilizado estes profissionais para dar cara nova ao Cruzmaltino.
Contratações
Com o Brasileirão ‘batendo na porta’, o Vacso da Gama partiu para mercados alternativos na busca por reforços. Os primeiros anunciados foi o atacante Ygor Catatau e o zagueiro Marcelo Alves, vindos do Madureira.
Posteriormente, o Gigante da Colina anunciou a contratação do atacante Guilherme Parede, o mais conhecido dentre as contratações apresentadas pelo Clube na temporada. Parede defendia o Talleres, da Argentina, e assinou contrato por empréstimo com o Cruzmaltino.
Carlinhos, meio-campista de 26 anos, que defendia o Standard Liège, da Bélgica, foi anunciado na noite da última quinta-feira (06), através de live no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV.
A média de idade dos jogadores recém-contratados é de 24 anos. Tentando evitar altos custos, o Gigante apostará nos jovens, pouco conhecidos, para a sequência da temporada de 2020.
Outro jogador que deve pintar na Colina é o lateral-esquerdo Neto Borges, de 23 anos, do Genk, da Bélgica, que possui negociações avançadas com o Vascão, segundo informações divulgadas recentemente no noticiário vascaíno.
A estreia no Brasileirão acontecerá na próxima quinta-feira (13), contra o Sport, no Estádio de São Januário. Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama irá disputar em 2020, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.