Alecsandro relembra conquista da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco

O ex-atacante do Vasco, Alecsandro, disse que a festa da torcida no título foi um dos momentos mais marcantes da carreira.

Na última segunda-feira (01) completou 9 anos desde o 1º jogo da decisão da Copa do Brasil 2011 entre Vasco da Gama e Coritiba, em São Januário, onde o Gigante venceu por 1×0 e saiu com a vantagem na disputa pela conquista inédita.

O autor do gol vascaíno na partida, o atacante Alecsandro, participou de uma live no canal Atenção, Vascaínos!, e relembrou o jogo decisivo. O artilheiro destacou a dificuldade e contou que a equipe entrou sabendo da importância de uma vitória em São Januário.

– Nós sabíamos da dificuldade daquele jogo, e a gente tinha conciência de que aquele jogo não nos daria o título, mas sim um passo muito importante para ele. Então a concentração naquele jogo foi muito grande para que a gente pudesse sair dali com uma vitória. A gente sabia que o Coritiba levaria o jogo para o estádio deles, a final, então eles não iriam jogar para cima, sabíamos que iriam tentar se defender, então tínhamos que atacar e vencer o jogo. Uma derrota em São Januário seria muito lamentável, um empate também seria com muita dificuldade, então a gente buscou a vitória mesmo ocilando, jogando bem e mal dentro da partida, mas buscamos a vitória a todo momento e o gol que faço ali é de muita concentração, é uma bola só que tive a oportunidade e pude cabecear forte e fazer gol que, não que nos deu o título, mas que nos deu a tranquilidade de saber que a gente estava mais próximo do título.

Artilheiro da competição com 5 gols, Alecsandro ainda relembrou a grande festa promovida pela torcida no desembarque do Vasco após a conquista da competição. O atacante contou como foram os momentos que antecederam a chegada ao Rio de Janeiro, e classificou o que viu como um dos momentos mais marcantes da carreira.

– A chegada no Rio de Janeiro foi histórica. Apesar estarmos cansados, nós comemoramos bastante lá, a única coisa ruim e bom é que você comemora duas vezes, comemoramos lá em Curitiba e depois no Rio. Nós chegamos sem dormir, comemoramos no avião, então nós já chegamos com a comemoração, e quando chegamos no aeroporto e vimos um mar de vascaínos, eu até falei que ia dar um cochilo de 10 minutos no ônibus porque senão… os caras já falaram que estava cheio de ‘danone’ lá no caminhão do trio, então tinha que dar um cochilo porque não chegaria em São Januário, não (risos). Foi histórico, muito bacana, um momento único todo aquele mar de vascaínos, impressionante, um dos momentos mais marcantes da minha carreira.

Alecsandro relembrou a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco

Depois da vitória por 1×0, em São Januário, o Vasco encarou um jogo duro contra o Coritiba no Couto Pereira. O Gigante saiu na frente, com outro gol de Alecsandro, mas viu os donos da casa virar com gols de Bill e Davi, tudo isso ainda no 1º tempo. Na 2ª etapa, o Vascão conseguiu o empate com o atacante Éder Luís, mas logo o adversário fez o o 3º com Willian Farias. Depois de muita tensão, o Cruzmaltino conseguiu segurar o resultado e foi campeão pelo critério de gol fora de casa. Título inédito na história do Clube.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Escalação do Vasco contra o Atlético-GO

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Atlético-GO neste sábado, às 21h30min, em São Januário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco prepara oferta e espera fechar negócio com Pedro Caixinha

O Vasco da Gama gostou do perfil de Pedro Caixinha e mantém otimismo por um acerto com o técnico português.

Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Luiz Gustavo pode ser titular contra o Atlético-GO

O Luiz Gustavo treinou com a equipe titular durante a semana e pode fazer sua estreia no profissional do Vasco da Gama.

Coutinho realiza treino no Vasco
Vasco terá mudanças táticas e de peças para enfrentar o Atlético-GO

Felipe deve escalar o Vasco da Gama no esquema com quatro jogadores no meio-campo, com Coutinho entre os titulares.

Atletas da base assinam contrato com o da Colina
Vasco assina contrato profissional com 4 atletas da base

Lucas Rafael assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco. Já Rafael Rondon, Bruno e Fred assinaram contrato de formação.