Com chance de voltar, Bruno César trabalha para ficar à disposição do Vasco

O meia bruno César pode ser reintegrado ao elenco do Vasco da Gama e se prepara para ficar à disposição de Ramon Menezes.

Entre indefinições quanto à continuidade do calendário e ao retorno aos treinos, o Vasco pode ter uma novidade no elenco para o restante da temporada: a reintegração de Bruno César. O meia, que está afastado desde o início do ano, se prepara para estar à disposição do técnico Ramon Menezes.

Durante o período de paralisação das atividades por conta da pandemia de coronavírus, o jogador vem realizando trabalhos para recuperar a forma. Na última temporada, Bruno César perdeu espaço no elenco e questão física esteve em pauta.

O trabalho vem sendo feito com auxílio de Murilo Feltrin, preparador e fisiologista que já trabalhou com o meia Oscar, que está no Shanghai SIPG, da China, e com o também meia Boschilia, do Internacional. Ele e o jogador cruz-maltino, porém, não se conheciam previamente.

“Não conversamos diretamente sobre esses assuntos [retorno ao elenco], mas o que sei dizer é que, nos treinamentos, ele está bastante motivado e se empenhando muito”, disse Feltrin, que completou:

“O Bruno é um jogador muito dedicado, e que vem fazendo um bom trabalho nos treinos. Estamos dividindo o treinamento em três locais: academia, areia e musculação. O foco total, no momento, é aprimorar a parte física do atleta, já que, infelizmente, o trabalho tático com a equipe está suspensa devido ao coronavírus.”

O preparador salientou quais são os principais cuidados neste momento em que não se pode realizar todos os tipos de atividades e indicou que a busca é para que o jogador, quando as competições voltarem, precise ‘apenas de alguns ajustes’.

Bruno César

“Nesse período, o nosso objetivo é manter o atleta no melhor rendimento possível dentro de todas as capacidades para, quando a notícia da volta aos jogos chegar, ele estar preparado fisicamente e precisar apenas de alguns ajustes físicos, táticos e técnicos em equipe, para estar em sua melhor forma.”

Bruno César, que estava no Sporting, de Portugal, foi anunciado pelo Vasco no fim de 2018 como grande nome para a temporada seguinte. Ele, porém, não conseguiu engrenar e, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, perdeu espaço.

Fora dos planos e com contrato até o fim do ano, a diretoria chegou a conversar em busca de uma solução, mas, com a mudança na comissão técnica e departamento de futebol, o meia ganhou uma sobrevida. Porém, o assunto ainda vem sendo conversado e necessita de alguns ajustes para se chegar a um denominador comum.

O técnico Abel Braga deixou o Vasco em 16 de março, dia em que clubes e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) decidiram suspender treinos e jogos. Duas semanas depois, a diretoria anunciou Ramon, que era integrante da comissão técnica, como novo comandante e Antônio Lopes como coordenador-técnico.

“Já houve uma conversa com ele. É um jogador que pertence ao Vasco da Gama, que faz parte do elenco principal e sempre se apresentou bem. É um meia que me parece que o Vasco ainda não tem no elenco, um meia de armação igual a ele. O Ramon sabe disso e eu acho que ele vai ser reintegrado ao grupo”, afirmou Lopes, em recente entrevista ao canal Super Papo Vascaíno.

Uol

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.