Kaylane fala sobre recusa ao Flamengo: ‘Preferi ficar no Vasco’

Aos 17 anos, a meia Kaylane decidiu permanecer na equipe Sub-18 do Vasco da Gama após receber proposta do rival Flamengo.

A nova realidade do futebol feminino no Vasco rendeu frutos no começo da temporada. Recentemente, a modalidade passou a contar com um patrocínio exclusivo dentro do clube que propicia às atletas uma ajuda de custo. O diretor que comanda o departamento vascaíno, Raphael Milenas, conta que, com isso, mesmo durante a parada devido à pandemia de Covid-19, foi possível manter o auxílio às jogadoras e, mais do que isso, segurar uma das revelações da equipe, a meia Kaylane, alvo do Flamengo há alguns meses.

– Temos um patrocinador exclusivo para a modalidade, a empresa Cidadania Já. Está na nossa manga. Parceiro muito bacana mantendo em dia o salário das meninas. Está rigorosamente em dia. A ajuda da CBF vai ser melhor ainda para manter processo até o final do ano quando acaba a atual gestão. As eleições são em dezembro – disse Milenas.

Com 17 anos feitos no último dia 21 de abril, Kaylane optou por seguir no Vasco. Integrante também da seleção brasileira sub-17, ela conta que são quatro anos em São Januário e a escolha teve também a ver com a paixão pelo clube.

– Preferi ficar no Vasco. Pelo coração e para honrar a cruz de malta – afirmou Kaylane, que joga no adulto do Vasco e também na equipe sub-18.

Kaylane meia do Vasco

O Vasco também é um dos contemplados com os R$ 50 mil reais dados pela CBF aos times femininos que disputam a Série A2 do Brasileiro feminino. No entanto, o valor ainda não foi depositado em razão de um problema no processo. Mas Raphael Milenas garante que a questão já está sendo solucionada para a chegada da quantia.

– O Vasco ainda não recebeu da CBF, mas estamos nos últimos detalhes em relação ao recibo para que possa entrar na conta do Vasco – afirmou.

O dirigente coloca que a ajuda de custo ainda não é o ideal e pretende colocar mais ações em prática até quando o mandato for possível já que a atual gestão do presidente Alexandre Campello vai somente até o final do ano – o Vasco tem eleições em dezembro.

Com a parada das atividades por causa do Coronavírus, o time feminino do Vasco deu férias coletivas às atletas primeiramente até 20 de abril e depois mais 10 dias. Como ocorreu a manutenção da quarentena no Rio de Janeiro, o departamento de futebol feminino se reuniu e formulou uma série de exercícios passados às atletas pela preparadora física do grupo.

– Nós tivemos um primeiro jogo que empatamos e no dia seguinte já suspendemos as atividades no clube. Férias coletivas até 20 de abril e por mais 10. Teriam que se apresentar nesta sexta. Com a continuação da pandemia, nós nos reunimos e passamos uma série de exercícios e vamos continuar fechados – afirmou o diretor da modalidade, Raphael Milenas.

Kaylane comentou que está com uma lesão no tornozelo, mas mesmo assim faz seu processo de recuperação com a preparadora física do Vasco à distância.

– Meu tornozelo está machucado, mas estou treinando em casa e no sintético (em processo de recuperação). A preparadora física do Vasco tem mandado os treinos online – disse.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Douglas Augusto, volante do Nantes
Gols e jogadas de Douglas Augusto, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Douglas Augusto, volante do Nantes, da França, especulado para reforçar o Vasco da Gama.

Douglas Augusto, volante do Nantes
Vasco demonstra interesse em Douglas Augusto, do Nantes-FRA

Meio-campista de 27 anos, Douglas Augusto é um dos grandes destaques do Nantes, que disputa a Ligue 1, na França.

Serginho anunciado pelo Vasco da Gama
De volta ao Vasco, Serginho sonha com oportunidades em 2025

Atacante do Vasco da Gama que estava emprestado ao Criciúma, Serginho vive expectativa por chances na equipe titular.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti pode receber R$ 9 milhões em 2025 apenas de bônus

Artilheiro do Vasco da Gama, o atacante Vegetti ainda negocia uma nova renovação de contrato com o Cruzmaltino.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco se reapresenta para primeiros trabalhos sob comando de Fábio Carille

Elenco principal do Vasco da Gama volta aos trabalhos com o novo técnico Fábio Carille e visando o Campeonato Carioca.