Vasco anuncia novidades no programa Sócio Gigante; veja
O Vasco da Gama anunciou durante live nesta sexta-feira medidas para renovação de sócios-torcedores, após preço promocional.
O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, novidades no programa de sócios. Após atingir uma adesão em massa ao final do ano passado, com quase 190 mil associados, o clube traçou novo planejamento em um momento peculiar: a necessidade de renovação do preço promocional que se encerra em maio e o período sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus. O resumo do revelado foi a possibilidade de ampliar a vigência dos planos e a destinação de recursos de uma das categorias para as categorias de base.
Eduardo Sá, diretor do programa de sócios, lembrou que o desconto de 50% na mensalidade dado no ano passado por seis meses começará a se encerrar em 24 de maio. Segundo o dirigente, a partir de 4 de maio, estarão disponíveis no site do Sócio Gigante quatro opções para o associado decidir pela permanência no quadro. São elas:
Renovar por seis meses.
Renovar por seis meses com extensão de dois meses grátis (período sem jogos por causa da Covid-19).
Renovar por um ano.
Renovar por um ano com extensão de três meses grátis (período sem jogos por causa da Covid-19).
– O Vasco é um clube nacional e de diferentes áreas e classes econômicas. Então, vamos dar a opção de tomada de decisão para todos os bolsos – explicou Eduardo Sá.
– A gente vive uma situação atípica. A prioridade absoluta é a saúde de todos. Depois, a situação econômica. A gente entende que é um momento difícil para o clube, para o sócio e para a torcida. Tudo o que planejamos acabou por ser afetado pela situação que estamos vivendo. Não sabemos quando o futebol volta. E quando voltará com torcida. Sabemos que nenhum clube pode entregar o jogo, a principal atração ao torcedor. Então, buscamos definir critérios que atendessem as diferenças entre os nossos associados. Nosso programa é nacional, nossa torcida é nacional. Recompensar amor é muito difícil – explicou Claudio Rial, vice de comunicação, outro participante da transmissão ao vivo na Vasco TV.
De acordo com Eduardo Sá, o clube tinha antes da promoção 33,4 mil associados. Após ela, o número saltou para 188 mil, transformando o programa no maior da América Latina.
Plano “De Norte a Sul” irá financiar as categorias de base
Os dirigentes anunciaram ainda uma decisão tomada pelo presidente Alexandre Campello. A partir de agora, o valor arrecado pelo plano “De Norte a Sul” (destinado a quem não mora no Rio) será totalmente destinado a financiar as categorias de base. A atual mensalidade custa a R$ 14,98, e o cadastro indica que há 30 mil associados nessa modalidade.
Prestação de contas e pedido de desculpas
Além de agradecer o apoio da torcida, dos dirigentes fizeram questão de prestar contas do valor arrecadado no ano passado (veja matéria acima sobre a receita do programa) e pedir desculpas pela demora na entrega das carteirinhas.
– A gente entregava mil carteirinhas por mês. Tivemos uma demanda de entregar 150 mil carteirinhas com a promoção. A torcida reclamou com razão da demora da entrega. Então, chamamos fornecedores para renegociar contratos antigos. Isso atrasou a entrega, mas geramos uma economia de R$ 500 mil com o gasto em insumos. Priorizamos os planos que tinham acesso a jogos. Eu peço desculpas à torcida, mas faço um apelo: completem o cadastro no site para podermos enviar – disse Eduardo Sá.
O diretor do programa de sócios revelou os seguintes números sobre a entrega das carteirinhas:
121 mil foram entregues.
10 mil estão em processo de entrega.
4 mil foram devolvidas (endereço incorreto ou a pessoa não estava em casa).
15 mil cadastros incompletos no site impedem a entrega.
Doação a instituições de caridades
O Vasco anunciou ainda que 20% do arrecadado anualmente com a modalidade “Camisas Negras” (a opção popular) será doado a uma instituição social. Em 2019, o valor total chegou a R$ 110 mil. A mensalidade é de R$ 7,98.
Globo Esporte