Ramon Menezes luta contra histórico do Vasco em revelar técnicos

Ramon Menezes terá a missão de recolocar o Vasco nos trilhos e lutará contra o histórico do Clube em revelar poucos técnicos.

Ramon Menezes terá pela frente a dura missão de comandar um desequilibrado Vasco na atual temporada. Promovido após a demissão de Abel Braga, o novo treinador tem ainda uma missão secundária quando a bola rolar: recolocar o Cruz-Maltino no trilho de revelar novos técnicos, o que pouco ocorreu recentemente.

O último ‘produto’ desenvolvido em São Januário foi Cristóvão Borges e muito mais por uma questão consequencial do que de uma escolha propriamente dita. Vale lembrar que o técnico na oportunidade era Ricardo Gomes, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e viu o auxiliar assumir a função interinamente até ser efetivado.

Cristóvão deu sequência à carreira também fora do Vasco, com passagens por Flamengo, Fluminense e Bahia. Ele, portanto, foi um dos poucos técnicos revelados e projetados pelo Cruz-Maltino nos últimos anos.

Para chegar ao segundo nome é preciso voltar bem maia no tempo. Em 1981, o Vasco apostou em Antônio Lopes. Enraizado em São Januário desde os tempos de preparador físico, entre 1974 e 1979, ele virou treinador no Olaria. Passou por alguns clubes pequenos até receber oportunidade para comandar o Cruz-Maltino, em 1981.

Foi a partir desse momento que a carreira de Antônio Lopes deu uma guinada. Foram vários trabalhos de sucesso sempre com sua imagem ligada ao Vasco. Chegou, inclusive, a comandar seleções de Kuwait e Costa do Marfim.

O auge como treinador ocorreu em 1997, quando liderou um fantástico e vitorioso Vasco. Campeão brasileiro e da Libertadores. Perdeu o Mundial para o Real Madrid, por 2 a 1.

Ramon Menezes

Ao longo da história, o Vasco também contou com outros nomes históricos que assumiam o time de maneira interina. Dois dos mais famosos são Gaúcho e Alcir Portela. Eles, no entanto, jamais conseguiram firmar uma carreira consolidada como treinador.

Ramon, portanto, terá mais essa dificuldade no comando do Vasco. Ídolo da torcida, ele contará com o apoio da massa neste início de trabalho, mas os bons resultados precisam aparecer o quanto antes.

Uol

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.