Ex-Flamengo, Paulo Sérgio é a arma do ABC-RN contra o Vasco

Paulo Sérgio destacou a importância do jogo contra o Vasco e afirmou que nunca perdeu para o Gigante profissionalmente.

O “cartão de visitas” de Paulo Sérgio no ABC foi o gol que garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no último dia 19. Ele havia chegado naquela semana, foi regularizado na véspera da final contra o rival América-RN e não decepcionou. A camisa 9 do Alvinegro caiu bem nele e a torcida logo aprovou o novo matador, contratado para suprir a ausência do ídolo Wallyson, que fraturou a tíbia durante a partida contra o Aquidauanense. Agora, o foco é a Copa do Brasil, e o duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira, é bastante especial para todos no ABC. A classificação no Maracanã vale premiação de R$ 1,5 milhão.

– Este jogo tem uma importância gigante não só para o clube, como também para nós atletas e comissão técnica. Um jogo grande, que o Brasil inteiro vai estar de olho, e sabemos que, se passarmos, terá um retorno financeiro muito bom para as pretensões do clube – declarou.

Paulo Sérgio tem nove gols na temporada – cinco pelo ABC e quatro pelo FC Cascavel, no Campeonato Paranaense – e, na artilharia do ano no Brasil, está ao lado de Gabigol, do Flamengo, e Edu, do Brusque. O trio está atrás do atacante Tiago Orobó, do América-RN, que marcou 13 vezes até agora.

Paulo Sérgio é natural do Rio de Janeiro e vai contar com o reforço do apoio da família nas arquibancadas do Maracanã. O atacante de 30 anos disse ao GloboEsporte.com ter vivido grandes momentos no estádio. Alguns companheiros de equipe, por outro lado, vão ter a honra de jogar no templo do futebol mundial pela primeira vez.

– Joguei diversas vezes no Maracanã, desde as categorias de base. Já conheço o terreno onde irei pisar. Alguns atletas nossos já jogaram, outros não. Mas nosso grupo é forte e qualificado. O gramado é ótimo, a atmosfera vai estar maravilhosa. Então, vamos ter que desfrutar desse momento. Quem sonha em ser jogador de futebol sonha em jogar grandes jogos e em estádios como o Maracanã – falou.

Revelado pelo Flamengo, o atacante rodou bastante na carreira, passando por clubes como Figueirense, Paraná, Criciúma, Avaí e Fortaleza, e disse que, como profissional, está invicto em confrontos contra o Vasco.

– Nunca perdi profissionalmente para o Vasco. Espero que essa invencibilidade permaneça. A maior lembrança foi ter vencido eles por 5 a 0 dentro de Sao Januário, quando eu atuava pelo Avaí, em 2014 – lembrou.

Este jogo contra o Vasco será apenas o quinto de Paulo Sérgio com a camisa do ABC, e o atacante comemora o fato de estar bem ambientado.

– Não podia esperar um começo melhor. Fui muito bem recebido desde a minha chegada, todos fizeram questão de me acolher e fazer eu me sentir em casa, e já estou totalmente adaptado e entrosado – concluiu.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.