Vasco transfere dívida salarial com Cláudio Winck para 2021

O lateral-direito Cláudio Winck foi reintegrado ao elenco do Vasco da Gama após aceitar receber as dívidas somente em 2021.

A diretoria Cruz-Maltina optou por uma maneira simples de suprir as carências do elenco. Enfrentando grave crise financeira e sem recursos para grandes contratações, o Vasco busca reforços entre seus afastados.

Em janeiro deste ano, a diretoria afastou os laterais Claudio Winck e Rafael Galhardo e o meia Bruno César. O trio tem treinado em separado do grupo desde então.

O clube deve os salários de dezembro, janeiro, parte do 13º, férias e seis meses de direitos de imagem. Para serem reintegrados, os atletas têm que concordar em receber as dívidas do contrato de imagem e o restante de imagem de 2020 somente em 2021.

Winck e Bruno César foram procurados, e, por enquanto, só o lateral aceitou a proposta. Ele será reintegrado ao elenco e ficará como primeira opção na reserva de Yago Pikachu.

Cláudio Winck é reintegrado ao Vasco

Início promissor e queda de rendimento

Gaúcho, Claudio Winck tem 25 anos e foi formado nas divisões de base do Grêmio e do Inter. Tem passagens pelas Seleções Brasileiras sub-17, sub21 e sub23. Como profissional, iniciou a carreira no Inter e já esteve em vários clubes, como o Verona, da Itália, Chapecoense e Sport. Chegou ao Vasco em dezembro de 2018.

Sobrinho de Luís Carlos Winck, campeão brasileiro com o Vasco em 1989, Claudio teve seu melhor momento na carreira no Inter em 2014, sob o comando de Abel Braga. No Cruz-Maltino, perdeu espaço após a chegada de Pikachu.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.