Vasco repete falta de organização e de criação de jogadas em empate

No empate contra o Resende no Raulino de Oliveira, o Vasco da Gama repetiu a falta de organização e de criação de jogadas.

O primeiro jogo do Vasco após o Carnaval foi também o primeiro sem Talles Magno, que passou por cirurgia. Logo, a forma como o time se apresentaria e como se comportaria era o centro das atenções no Estádio Raulino de Oliveira. Mas a partida contra o Resende pouco de positivo apresentou.

No primeiro tempo, um cabeceio de almanaque de Marrony foi o cartão de visitas da equipe, que sofria, mas tentava chegar ao gol. O problema é que a defesa do time de Abel Braga também era testada pelo adversário – que é um dos piores times do campeonato na classificação. E houve falha grave. E houve um gol.

Ainda no primeiro tempo, a desorganização e a desarticulação reinavam no Cruz-Maltino. Mas Henrique, numa investida solitário do lado esquerdo, conseguiu se desgarrar para receber sozinho na linha de fundo. Depois, acertou no cruzamento para trás, no espaço vazio. Daí nasceu o gol de empate.

Marrony

Na volta do intervalo, Abel colocou Guarín no lugar de Raul e uma das ideias era qualificar o passe no meio-campo. O titular havia errado quatro passes na primeira etapa. O problema é que o colombiano teve bom início na estreia dele na temporada, mas caiu de rendimento rapidamente, e errou seis passes.

Fora o desequilíbrio. Durante cerca de 20 minutos finais, o jogo se tornou uma série de ataques e contra-ataques. Em tese, positivo para o espetáculo. Na prática, um 4-2-4 que poderia deixar o Vasco mais próximo do gol, mas deixava a equipe mais exposta a tomar o segundo gol e sair derrotada. Há muito ainda que ser melhorado no time de São Januário.

Lancenet

Comente

Veja também
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho em treino do Vasco
Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

JP estreia pelo profissional do Vasco
Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.