Bruno Maia diz que o Vasco deve resposta à torcida no futebol; entenda

O ex-VP de marketing do Vasco, Bruno Maia, disse que o Clube deveria aumentar o investimento no futebol após associações.

Em participação na live realizada pelo canal Atenção, Vascaínos! na última segunda-feira (17), o ex-vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Bruno Maia, disse que o Cruzmaltino deve uma resposta à torcida em relação ao futebol após a campanha de associação em massa.

– Depois do que aconteceu com o sócio-torcedor no ano passado, o Vasco deve ainda uma resposta no futebol ao torcedor. Eu falo isso com a tranquilidade de quem ficou lá 2 anos. A gente vende sócio-torcedor como uma receita voltada ao futebol. É para isso que o dinheiro vai. Você vende para o cara a expectativa de que ele agora vai ajudar o time que está engessado financeiramente. Você não pode chegar depois de 150 mil pessoas em 1 mês, não colocar dinheiro no futebol. Isso pra mim é estelionato. Você vende uma coisa e não entrega.

Seguindo no tema, Bruno Maia exaltou a contratação de Germán Cano e citou a chegada de um jogador do mesmo porte do argentino para agradar ao torcedor. Para ele, a receita no futebol deveria ter aumentado em 2020 com o grande aumento no número de sócios, sendo que vê o não uso do dinheiro do sócio-torcedor para isso como um ‘estelionato’.

Assista a Vasco x Oriente Petrolero pela DAZN; 1º mês é grátis, clique e VEJA!

– Eu acho que nesse sentido e você pega um Yaya Touré para celebrar o momento, para ser o marco daquilo, o que eu acho que foi o Cano, que está mais na realidade do Vasco, eu acho mais válido, talvez um segundo jogador do mesmo porte. Para mim era mandatório que o orçamento do futebol aumentasse nesse ano. Independentemente da situação do Clube. Deviam ter planejado: “Oh vamos, vamos convencer a torcida, ela vai entrar, o dinheiro vai para o futebol, e com o resto das coisas a gente consegue ir resolvendo as penhoras”. Não é questão do Campello, é estelionato. Você está vendendo há anos que o sócio-torcedor é para o futebol.

Entre novembro e dezembro do ano passado, a torcida do Vasco promoveu uma histórica campanha de associação em massa. Em poucos dias, o Cruzmaltino teve um crescimento impressionante no número de sócios, saindo de 30 para mais de 180 mil associados. Com isso, os torcedores esperavam que a diretoria aumentasse o investimento no futebol, o que ainda não aconteceu na proporção desejada.

Bruno Maia pede maior investimento no futebol do Vasco

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.