Vasco desembarca no Rio e Andrey faz alerta por chances perdidas

O elenco do Vasco da Gama desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, com o volante Andrey fazendo alerta ao time.

A metáfora do copo meio cheio ou do copo meio vazio ajuda a entender como Andrey analisou o desempenho do Vasco no 1 a 1 com o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, ao retornar ao Rio, após a classificação à segunda fase do torneio nacional, o volante elogiou a criação ofensiva do time, porém, alertou para as inúmeras chances desperdiçadas.

O entendimento do jogador, ao projetar os próximos compromissos, em especial o do dia 19, na Bolívia, diante do Oriente Petrolero, pela Sul-Americana, é de que não há necessidade de passar sufoco. Basta, então, ser mais efetivo nas finalizações.

– Acho que o time melhorou na questão da criação, algo que estava sendo muito falado. Pecamos na hora de finalizar. Tem de trabalhar essa parte final, o último passe e o último chute. Assim, as vitórias virão com mais tranquilidade e, talvez, não precisamos passar por esse sufoco – afirmou o jogador na área de desembarque do aeroporto Santos Dumont.

Pelo menos cinco grandes situações de gol não foram aproveitadas, três por Talles e duas por Cano. Mesmo levando um susto aos 47 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Leandro cabeceou livre dentro da área para fora, Vasco avançou. Contra o time boliviano, a vantagem é brasileira por ter vencido em casa por 1 a 0.

– É um jogo muito importante para a gente, sabemos o que significa a Sul-Americana. Então, precisamos estar muito focados e analisar o adversário e seus pontos fortes. Para chegar á, fazer um grande jogo e voltar classificado – completou Andrey.

A sexta-feira será de folga no Vasco. Eliminado da Taça Guanabara, o time treinará sábado e domingo antes de viajar para a Bolívia.

Mais respostas de Andrey

Importância de Cano

É um jogador espetacular. Mostra aqui no Vasco assim como mostrou no ano passado, quando foi um dos artilheiros do mundo. Ele é muito técnico e tenho certeza de que vai ajudar muito a gente durante o ano.

Titularidade em 2019

Acho que estou em uma crescente. Busco evoluir jogo a jogo e tirar o máximo de mim para ajudar o Vasco. Espero continuar nessa sequência até porque jogo em uma posição nova, então, ainda estou em adaptação. Com o tempo, conhecendo melhor os companheiros, a coisa tende a ser melhor.

Nova função

Quando eu jogava de segundo, eu saia mais. Chegava mais ao ataque, tinha liberdade para ir até a área do rival. Agora, não. Tenho de estar ali por trás, marcando e ajudando os meus companheiros. É algo que já fiz, mas ainda é um pouco diferente. Ainda preciso me acostumar e isso sei que vai ser o mais rápido possível.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Serginho anunciado pelo Vasco da Gama
De volta ao Vasco, Serginho sonha com oportunidades em 2025

Atacante do Vasco da Gama que estava emprestado ao Criciúma, Serginho vive expectativa por chances na equipe titular.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti pode receber R$ 9 milhões em 2025 apenas de bônus

Artilheiro do Vasco da Gama, o atacante Vegetti ainda negocia uma nova renovação de contrato com o Cruzmaltino.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco se reapresenta para primeiros trabalhos sob comando de Fábio Carille

Elenco principal do Vasco da Gama volta aos trabalhos com o novo técnico Fábio Carille e visando o Campeonato Carioca.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Vasco está otimista para prorrogar o empréstimo de Phillipe Coutinho

Craque revelado na base do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho tem contrato com o Cruzmaltino até o meio do ano.

Carille posa com a camisa do Vasco
O que esperar do Vasco de Fábio Carille? Veja como jogam os times do treinador

Novo treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille costuma montar os seus times com força na bola parada e proteção da área.