Campello consegue prazo para se defender em caso de lista de sócios

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, ganhou mais prazo para se defender em caso de lista de sócios.

A comissão de justiça do Conselho Deliberativo concedeu mais prazo para o presidente Alexandre Campello apresentar defesa no caso da lista de sócios do Vasco. Em reunião na tarde desta sexta-feira, em São Januário, os 10 conselheiros presentes concordaram que o mandatário tem até o dia 3 de fevereiro para enviar os seus argumentos sobre a acusação de obstruir a sindicância que tentou apurar os fatos ocorridos em agosto do ano passado.

Na quinta-feira, Campello havia solicitado mais tempo para se defender. O dirigente alegou que o prazo deveria correr a partir do momento em que foi notificado, ou seja, dia 23 de janeiro. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e da comissão de justiça, entendia que a contagem deveria ser a partir do dia 18, quando da entrada do protocolo na secretaria do clube.

Mesmo com o impasse na interpretação, a comissão de justiça acatou o pedido de Campello por unanimidade de votos. A ata da reunião justifica a decisão para “preservar a institucionalidade, a ampla defesa, o contraditório e a fim de evitar futuras alegações de prejuízos”.

A sindicância tentou apurar se houve irregularidade em associações feitas ao clube em agosto de 2019, quando houve uma adesão maior do que o normal. Encerrado o prazo, o presidente do clube não apresentou a lista e, por isso, Monteiro decidiu convocar a comissão de justiça.

Roberto Monteiro e Alexandre Campello

Campello considera a convocação um ato político. Segundo o presidente, ele já disponibilizou por ofício uma sala e um computador para a comissão checar a lista de sócios.

Caso assim seja a decisão da comissão, Campello pode ser punido com advertência ou suspensão do cargo. Mas a pena decidida pela comissão só será colocada em prática se aprovada posteriormente pelo Conselho Deliberativo.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.