Luxemburgo desafia Campello a doar títulos de sócio a torcedores

Vanderlei Luxemburgo desafiou o presidente Alexandre Campello a doar títulos de sócio a torcedores do Vasco da Gama.

O Vasco viveu uma semana especial. O Cruz-Maltino viu uma disparada do número de sócios-torcedores durante as promoções de “Black Friday”, chegou a 127 mil assinaturas e agora é o segundo clube no ranking nacional, atrás apenas do rival Flamengo. Em clima de celebração pelo feito, a torcida lotou São Januário, e para fechar com chave de ouro, presenciou a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva após o duelo, Vanderlei Luxemburgo revelou que doou assinaturas de sócio-torcedor nos últimos dias, e disse querer ainda mais.

– A torcida tem dado prova de apoio há muito tempo. Eu ainda não estou satisfeito. Fiz doação de 500 títulos de sócios. Em 2min37 acabou tudo. Demonstra o que a torcida quer para o Vasco da Gama. É momento de entender e voltar a ter autoestima. De vir para campo sabendo que o time pode perder, mas vai lutar – disse o treinador, que lançou um desafio ao presidente Alexandre Campello.

– Que ele também faça uma doação de tantos sócios para que o torcedor pegue. Sei lá quantos ele vai oferecer. E não só ele. Proponho chegar a 200 mil sócios-torcedores. Quantas pessoas mais podem doar 500?. Com esse engajamento, chegando a 200 mil, o Vasco vai pegar um momento em que precisa ter centro de treinamento, que o estádio passe para 40 mil pessoas. Obriga você a ir de encontro com a realidade do futebol brasileiro. As possibilidades como negócio. O presidente que venha logo dizer quanto ele vai dar. E ele conhece um monte de gente aí. Rapidinho vai chegar a 200 mil. Vamos lá, rapaziada, vamos dar uma contribuição – pediu o comandante.

Para vencer o Cruzeiro no duelo que encerrou a 36ª rodada, o Vasco teve que se segurar. O Gigante da Colina saiu na frente com gol de Fredy Guarín, ainda no primeiro tempo, e precisou aguentar a pressão de um desesperado rival mineiro. Luxemburgo celebrou a postura da equipe carioca, e falou sobre os já tradicionais conchavos que marcam os finais de temporada no futebol brasileiro:

– Algumas coisas acontecem no futebol, fazem parte, mas… por que o gandula tinha que demorar para repor a bola? Me ferrou, deram mais um minuto. E outra coisa é a mala branca. Ficam falando isso. Eu não permito nos meus times. Porque parece que não fizeram. Eu pedi ao meu presidente que desse bicho dobrado. Consolidamos a nossa permanência e estamos na Sul-Americana. Dá retorno. Tudo isso tem que pensar. Essas coisas todas têm que ser pensadas. O Cruzeiro querendo, forçando a gente para trás. Mas nós soubemos suportar – completou o treinador.

Pela penúltima rodada, o Vasco visita o Bahia na quinta-feira, às 19h15, na Fonte Nova.

Lancenet

Comente

Veja também
Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.