Campello festeja parecer da Comissão de Beneméritos para reforma de SJ

Alexandre Campello festejou o parecer favorável da Comissão de Beneméritos do Vasco da Gama para reforma de São Januário.

A comissão formada por nove beneméritos do Vasco deu hoje (28) à tarde um parecer favorável ao projeto de reforma e ampliação de São Januário, avaliado em R$ 280 milhões, sendo R$ 214 milhões para o estádio em si.

Com a sinalização positiva, o Conselho de Beneméritos foi convocado para conhecer, discutir e deliberar sobre o parecer na próxima terça-feira (3), onde também serão avaliadas as propostas da reforma estatutária do clube.

O projeto prevê em dois anos uma ampliação da capacidade para 43 mil pessoas com o investimento de um fundo imobiliário:

“O Vasco terá a sua sonhada e aguardada reforma de São Januário sem pagar pela obra, sem qualquer dívida adicional e sem assumir qualquer risco derivado da construção, operação e performance do estádio reformado. Em suma, sem desembolsar qualquer valor, o Vasco receberá em 2 anos um estádio moderno de 43.000 lugares e com o entorno revitalizado”, destaca o primeiro item do parecer”.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello vibrou com a aprovação da comissão de beneméritos:

Sugestões/imposições

Apesar do parecer favorável, a comissão apresentou nove sugestões/imposições para o projeto. Confira:

a) Que a Comissão ora constituída ( Capitulo 2 ) seja designada Comissão Permanente por esse Conselho para acompanhar e fiscalizar na forma do estatuto e do Plano Diretor, o desenvolvimento do projeto de engenharia do Estádio e obras complementares e suas naturais modificações até o final efetivo das obras necessárias a implantação do Projeto;

b) As obras somente serão iniciadas, obrigatoriamente, quando o FII captar o valor integral do projeto ou, em caso de captação parcial do valor previsto e necessidade de adaptação do projeto aprovado, após nova avaliação da Comissão e aprovação do mesmo no Conselho de Beneméritos;

c) A reforma só pode ser iniciada após a conclusão da Vila Olímpica Vasco da Gama ou outras alternativas que viabilizem a continuidade de instalações para prática de competições oficiais dos esportes amadores, bem como a continuidade do Colégio Vasco da Gama;

d) Que a Diretoria Administrativa se reúna bimestralmente com a Comissão Permanente para analisar a situação física e financeira do projeto e a Comissão ficará incumbida de apresentar ao Conselho de Beneméritos, a evolução física e financeira do projeto;

e) Que o Projeto de Engenharia mantenha a abertura do estádio para a visão do Cristo Redentor com capacidade de 42 a 45 mil pessoas;

f) Que sejam construídos ginásios que atendam aos requisitos para competições oficiais com capacidade mínima de espectadores exigidas e dentro das especificações obrigatórias das Federações, Confederações, Policia e Corpo de Bombeiros;

g) Que o local para visitantes esteja separado do restante do estádio para melhor operação e segurança do jogo.

h) Elevação das arquibancadas do setor Leste e Norte e, por consequência, a elevação das torres.

i) Substituição da piscina do Clube Social prevista no Plano Diretor, por quadras e campos de grama sintética que possui maior apelo para os sócios e um custo de manutenção mais baixo.

Precisar passar pelo Deliberativo

Uma vez aprovado pelo Conselho de Beneméritos, o projeto ainda precisa ser votado pelo Conselho Deliberativo para somente então, em caso de sinalização positiva dos conselheiros, se dar início a execução dele.

Antes disso, no dia 4, o Conselho Deliberativo tem outra pauta importante a ser tratada: a mudança para eleições diretas e reforma do estatuto do clube.

Uol

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.