Jorge Salgado comemora vitória e projeta gestão no Vasco

Jorge Salgado comemorou a vitória na eleição do Vasco deste sábado e diz que sua gestão terá paz no Clube.

Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco
Jorge Salgado comemora vitória na eleição do Vasco (Foto: Divulgação/Mais Vasco)

O imbróglio jurídico segue, mas Jorge Salgado foi o mais votado nesta sábado na eleição para presidente do Vasco. E o empresário de 73 anos, nas primeiras palavras como, em tese, novo mandatário do Cruz-Maltino, projetou um mar calmo.

Eu quero fazer a minha gestão de acordo com o planejamento da nossa campanha, com seriedade, honestidade e transparência. Desejar o melhor do Vasco daqui pra frente – e completou:

– Agora é entregar para a nossa área jurídica resolver. Desde o início, sempre falei, a gente acata decisão judicial e a gente atua dentro da conformidade e eu não me acatar desse princípio. Se alguma decisão houver, a gente vai discutir na esfera judicial – afirmou.

Na ação de semana passada, Salgado foi o segundo mais votado. Mais votado neste dia 14 de novembro, ele acredita que a história que ele carrega, de uma eleição disputada (em 1997) e trabalhos nos bastidores em diferentes mandatos, pesou para a escolha do sócio.

– Eu acho que a gente fez uma campanha muito clara, a gente conseguiu passar muito a nossa proposta de trabalho, o que a gente tinha concebido como planejamento de campanha. Eu carrego um pouco de história de Vasco e isso me ajudou bastante, com credibilidade. Isso eu acho que também foi decisivo para nossa vitória – analisou, antes de concluir sobre o período de transição com o atual mandatário, Alexandre Campello:

– Acho que a gente vai ter uma transição pacífica, bastante amigável. Tenho certeza que o presidente Campello vai nos ajudar nessa transição. Não penso diferente – disse.

Se confirmado o resultado da eleição deste dia 14 de novembro, Jorge Salgado leva 120 membros da chapa Mais Vasco ao Conselho Deliberativo. Segunda colocada, a Sempre Vasco, de Júlio Brant, levaria outros 30 para se juntarem aos 150 natos (beneméritos e grande beneméritos). Salgado, todavia, entende que sua gestão terá paz no clube.

– Eu acho que vai ser uma administração muito mais amigável, muito mais pacífica. Você pode imaginar que a gente vai ter um conselho deliberativo em que eu vou ter uma maioria ampla e o Júlio vai fazer o fechamento da chapa. Acho que a gente vai ter uma gestão, do ponto de vista político interno, bastante amigável, bastante pacífica. Muita das coisas que a gente planeja para o Vasco tem uma sinergia com a chapa Sempre Vasco. Acho que vai ser relativamente tranquilo. Agora, críticas de fora vão vir. Quem perdeu vai quere policiar, criticar e etc, mas a gente está preparado – avalia. E conclui:

– Vocês acabaram de ver. A votação foi bastante expressiva. Todos os dois candidatos tiveram mais votos do que o candidato que venceu na eleição do último sábado. Acho que isso vai pesar muito numa decisão judicial. Agora, a justiça que vai resolver esse imbróglio. A Justiça que resolve – finalizou.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Jorge Salgado
7 comentários
  • Responder

    Essa eleição uma piada
    Os caras votaram semana passada
    E agora novamente
    E ainda nem a justiça decidiu
    Uma piada eleição do Vasco

  • Responder

    Só no Vasco isso acontece, pleito decidido e não vale de nada pra quem foi votar. Nós vascaínos perdemos o time pra esses mercenários, eu apoiava o Brant mas se mostrou tão igual em relação aos outros corruptos e bandidos q estão lá, só querem o poder. Deixem o leven assumir, foi quem ganhou as eleições justa do tradicional dia 7, respeitem a votação, respeitem a instituição e por fim respeito aos torcedores

  • Responder

    Burro pra caralho! Claro que vai ter mais votos né? Só tinha 2 candidatos…

  • Responder

    Não se engane torcida vascaína,esse senhor tem como principal objetivo recuperar recursos que ele emprestou a antigos e atuais dirigentes que se beneficiaram desses investimentos deixando o Vasco como devedor.
    Vamos mais 3 anos de sofrimento

  • Responder

    Quem é Júlio Brant nunca foi e nunca vai ser ninguém fracassado perdedor pela quarta vez você perde a eleição no Vasco desiste seu ridículo

  • Responder

    Pedrinho Felipe e Edmundo vocês cagaram no pau pularam para o lado errado estão com o filme queimados infelizmente deram o tiro errado kkkkkkkk

    • Tinha que ir p qual lado? De leven siano e euriquinho? A torcida do vasco é que acaba com o clube.

Comente

Veja também
Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.