Veja quais jogadores foram dispensados por Luxemburgo no Vasco

Com o elenco inchado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez alguns cortes no Vasco da Gama para a sequência desta temporada.

Em Foz do Iguaçu, o Vasco começa, nesta sexta-feira, a última parte do período de treinos no intervalo do Campeonato Brasileiro. Mas além de ser a semana que antecede ao jogo contra o Grêmio, começa também uma nova fase no Cruz-Maltino. Com elenco mais enxuto, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende otimizar os trabalhos rumo aos objetivos.

Participarão das atividades no Paraná os 22 jogadores que entraram em campo na última quinta-feira, contra o Atlético-GO; os zagueiros Breno e Leandro Castan e o lateral-esquerdo Ramon, que tiveram problemas físicos importantes recentemente; o atacante Talles, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, no último sábado, e o trio Alexsander, Miranda e Ulisses.

Os três últimos chegam de Porto Alegre (RS), onde disputaram, nesta mesma quinta-feira, partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Luxemburgo diz que, além deles, há outros juniores que poderão ser requisitados. Mas prefere, por ora, dar ritmo. Um que esteve em alta, mas ainda não vingou como profissional é o meia Lucas Santos.

– Estou definindo o elenco. Não adianta ter 40 jogadores, não é o ideal. Estou definindo a parte profissional e abrindo cinco ou seis vagas para a base. Eles têm que jogar. Cinco ou seis já estão prontos se necessários – avisa o treinador.

E nesta definição sobra para alguns jogadores. Além do lateral-direito Rafael França, do meia Dudu e do atacante Moresche, que já não treinavam com o grupo, outros não fazem mais parte dos planos imediatos de Luxa: o também lateral-direito Cláudio Winck e os atacantes Vinícius Araújo, Ribamar e Jairinho. Em situações distintas.

Winck era reserva de Cáceres. Como Yago Pikachu voltou a ser lateral, ele passou a ser terceira opção. E se as chances já eram escassas, ele não terá problema para buscar novos ares. No caso de Vinícius, disputou apenas cinco jogos e precisou passar por cirurgia. Foram nove meses parado, e nenhuma previsão de utilização.

Ribamar foi contratado para esta temporada, bastante elogiado pelos então treinador, Alberto Valentim, e diretor de futebol, Alexandre Faria. Mas o gol único em 14 partidas fala por si. Teve chance no jogo-treino com o Madureira, na semana passada, mas segue sem parecer ter feito por onde para seguir nos planos do clube.

Sobre Jairinho, foi contratado junto ao Bangu após o Campeonato Carioca, assim como Marcos Júnior. Mas diferentemente do volante, o atacante não caiu vingou no Cruz-Maltino ainda. Entrou no segundo tempo de quatro partidas, quase sempre pela ponta esquerda. Mas foram as reclamações do treinador, de perto, na área técnica, é que chamaram atenção.

– Fui bem claro. Defini o elenco que vai para a “intertemporada”. Se não foi, alguma coisa vai buscar. Nada contra ninguém. Simplesmente optei por outras situações. Minha opção. Acontece no Vasco: a categoria de baixo tem que ser usada. Quero usar esses jogadores. O Jairinho é bom jogador, mas tenho o Talles que posso usar. Opção de negócio, estratégia, de valorização de jogador – explicou Vanderlei, após o amistoso da última quinta.

Cada um desses jogadores tem uma situação contratual diferente. Os destinos devem ser definidos em breve.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.