Sub-17: Vasco vence o Botafogo nesta terça-feira pelo Brasileiro

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1x0 nesta terça-feira, no estádio Várzea das Moças, pelo Brasileiro.

Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia
Jogadores do Sub-17 comemorando gol contra o Bahia (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro desde a penúltima rodada, o sub-17 superou o Botafogo por 1 a 0 nesta terça-feira (10/11), no Estádio Várzea das Moças, na partida que encerrou a fase de pontos corridos do torneio. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 22 pontos e garantiu a segunda melhor campanha do Grupo A da competição. O gol da vitória foi marcado por Gustavinho. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quarta-feira (18/11), para enfrentar o Fluminense nas Laranjeiras, pelo jogo de ida da decisão, em horário a ser definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola e impondo o ritmo de jogo ao adversário, apesar de nenhuma das equipes terem construído chances claras nos 15 minutos iniciais. A primeira boa chegada veio aos justamente aos 16, quando Paz sofreu a falta na entrada da área no lado esquerdo do campo e Lucas mandou um chute muito forte que acertou o travessão. Aos 18, Vinicius fez o lançamento em profundidade e Paz sofreu falta novamente, a um passo da grande área. Lucas cobrou, mas a bola acabou subindo demais. Aos 26, Paz recebeu em velocidade e tentou a finalização, que passou muito perto mas saiu ao lado esquerdo da meta. Dois minutos mais tarde, Caio Eduardo carregou pelo meio e mandou um chute muito perigoso, mas não convertido. Aos 38, Lucas fez a infiltração e cruzou para João Wesley arriscar de cabeça, em lance que o goleiro saiu para encaixar.

A superioridade do Gigante foi recompensada logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Lucas cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola sofreu o desvio de João Wesley e sobrou para Gustavinho mandar um chute cruzado que não deixou chances: VASCO 1 a 0. Aos seis minutos, Caio Eduardo fez cobrança de escanteio e Gustavinho testou muito perto da meta. Aos dez, em mais uma chegada perigosa, Gustavinho recuou para Hygor, que se livrou da marcação e mandou um chute com muita força no ângulo, obrigando o goleiro a se deslocar completamente para evitar a ampliação. Aos 23, foi a vez de Caio Dantas recuperar pela direita, fazer a infiltração e arriscar um belo chute que também exigiu a participação do arqueiro adversário. Aos 30, Paz recebeu pelo lado esquerdo e saiu livre para fazer a finalização que pegou no lado de fora da rede.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião e Lucas (Kauã Lucas); Vinicius, Caio Eduardo (Ykaro) e Pereira (Cristian); Gustavinho (Caio Dantas), Marlon Santos (Paz) e João Wesley (Mota) – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.