Leven Siano critica convocação de nova eleição e pede que sócios façam boicote: ‘Não votem!’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, pediu que os seus eleitores e dos concorrentes para que não votem na nova eleição.

Na manhã desta terça-feira (10) o presidente da Assemblei Geral, Faues Mussa, convocou uma nova eleição do Vasco da Gama para este sábado (14), de forma híbrida, com votos online e presencial.

A convocação, no entanto, não agradou em nada o candidato Leven Siano, do Somamos, que venceu na última votação, realizada no último sábado (07), em São Januário, mas que foi suspensa em liminar do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Por meio do Twitter, Leven Siano voltou a criticar os candidatos por não reconhecerem a sua vitória e a convocação na nova eleição. Segundo ele, se trata de um golpe, fraude e desrespeito ao quadro social do Clube, e pediu para que ocorra um boicote à votação.

– O sistema insiste em não reconhecer a sua derrota mesmo eu apresentando solução financeira e de gestão para o clube. Não se importam com o VASCO! Convocaram outra eleição “híbrida”(que é online). Isso é GOLPE, FRAUDE e DESRESPEITO ao quadro social. REPUDIEM! BOICOTEM! NÃO VOTEM!

Leven Siano ainda voltou a dizer que não vai participar da nova eleição, alegando que não existe duas. O candidato ainda fez um apelo para que os sócios que votaram nele e nos outros candidatos repudiem e boicotem o novo processo pelo bem do Vasco e respeito à democracia.

– Não existem duas eleições. Não vou concorrer. A primeira eleição está suspensa e não anulada. Peço a todos os sócios que não aceitem participar dessa farsa operada por grupos que querem só o poder. Mesmo você que não era meu eleitor mostre que tem mais dignidade que seu candidato. Você que era eleitor do Brant ou do Salgado, repudiem e boicotem também essa tentativa de golpe pelo bem do clube e em respeito a democracia e aos 3.447 Vascaínos que esperaram 3 horas para votar sob o sol escaldante. Não se cadastrem. Que passem vergonha! #nãovaitergolpe.

Na votação, Leven Siano teve ao todo 1.155 votos, superando assim Jorge Salgado, Julio Brant, Alexandre Campello e Sérgio Frias, nesta ordem. No entanto, ele depende de uma reviravolta judicial para que o resultado se confirme, o que ele está se movimentado para que aconteça.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Ele tem que participar da nova eleição do. Vasco mais todo mundo vai ter que pedir pra ele só ele vai mudar o nosso Vasco

  • Responder

    Por favor torcida vascaína vamos todos pedir para Levi seano não desisti do Vasco tem que se agora

  • Responder

    Eu mesmo jamais desistiria de um pleito tendo eu gastado três milhões de reais rsrsrs

  • Responder

    O que apoio ao Leven siano além do ótimo projeto que já tem definido . E a falta de respeito aos sócios que votaram que ficaram em meio uma pandemia correndo risco a sua própria saúde para votar . 3 horas ou mais em uma fila no sol . Agora os caras querem outra eleição pra tentar mudar o resultado já definido . E prova que o torcedor e o Vasco para eles estão em 2 lugar . Em 1 lugar está seus interesses individuais .

  • Responder

    Leven mim desculpe mais vc tá agora fazendo cudoce . Vc tem que mostra confiança nessa suposta eleição se vc
    ganho a primeira então vc ganha a segunda

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.