Vasco é o 2º time entre os grandes do Brasil que mais trocou de treinador neste século

Vasco da Gama aparece na segunda colocação de ranking que mostra os clubes do Brasil que mais trocaram de treinadores no século XXI.

Joel Santana
Joel Santana (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

O Vasco da Gama aparece na segunda colocação no ranking dos 12 maiores clubes brasileiros que mais trocaram de treinadores no século XXI (2001-2020). A informação foi publicada pelo jornalista do UOL Esporte, Rodolfo Rodrigues, em uma publicação no Twitter.

Ao todo, o Cruzmaltino já mudou o comando técnico do time 43 vezes desde o ano de 2001, com 29 técnicos diferentes passando por São Januário.

Joel Santana e Celso Roth foram os treinadores com mais passagens pelo Vasco durante o período, cada um com três trabalhos realizados . Outros tantos estiveram no clube por duas oportunidades neste século, são os casos de: Paulo César Gusmão, Dorival Júnior, Antônio Lopes, Renato Gaúcho, Cristóvão Borges e Jorginho.

A primeira colocação no ranking de times com mais trocas de técnicos nos últimos 20 anos é do Flamengo, com 45 alternâncias de treinadores e o mesmo número de técnicos contratados do Gigante da Colina.

Veja o ranking completo dos times com mais troca de treinadores no século XXI

[45] Flamengo (29 técnicos)
43 Vasco (29)
39 Fluminense (28)
[35] Internacional (26)
38 Atlético-MG (28)
37 Botafogo (34)
31 Palmeiras (26)
31 Cruzeiro (24)
29 Corinthians (22)
28 Santos (22)
26 São Paulo (21)
24 Grêmio (21)

2 comentários
  • Responder

    O São Paulo fez isso encostou os medalhões e está colocando a base pra jogar e está dando certo

  • Responder

    Fica esperto portuga
    O espanhol do Fla M já foi
    O argentino do inter já foi
    A tua batata já está assando
    Porrr vc perdeu o jogo para o Palmeiras de burrada
    Tirou o melhor jogador em campo para colar o m do Carlinhos
    Fora a insistência de colocar Ribamar e marcos Júnior
    Vc tá de sacanagem
    Encosta esses bunda rachadas e coloca sangue novo
    João Pedro da base meia atacante
    Everton da base primeiro volante
    Riquelme da base lateral esquerdo
    Testa o Kaio magno

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.