Valentim revela expectativa para a estreia do Vasco no Carioca

O técnico Alberto Valentim revelou sua expectativa para a estreia no Carioca contra o Madureira e mira o título da competição.

A preparação cruzmaltina para a partida de estreia na temporada foi concluída na manhã desta sexta-feira (18/01) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na oportunidade, além das já tradicionais atividades físicas, os jogadores suaram a camisa em trabalhos técnicos e táticos. O primeiro compromisso no Campeonato Carioca será diante do Madureira, neste sábado (19), às 16h50, no Estádio Conselheiro Galvão.

Momentos antes da bola rolar para o derradeiro treinamento, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e revelou a expectativa do Gigante da Colina para o duelo com o Tricolor Suburbano. O comandante também avaliou as chances de título do Almirante na competição estadual, demonstrando plena confiança no grupo que foi formado para a importante disputa.

– A pré-temporada foi muito boa, mesmo ela sendo curta, com menos sessões de treino e menos períodos de trabalho. Foi muito satisfatório. Todos deram o máximo. Não tivemos nenhuma perda física, onde tivemos muita atenção. Alguns jogadores ainda não estrearão por conta da parte física. Nossa expectativa é muito grande em buscar um grande ano e esse primeiro objetivo nosso que é o título do Carioca – disse Alberto Valentim.

Para fazer bonito nas competições que disputará em 2019, o Vasco da Gama reforçou o elenco com oito jogadores. Todos eles foram inscritos e estão à disposição da comissão técnica para o jogo em Madureira. A presença de todos na equipe titular, entretanto, não foi confirmada pelo treinador Alberto Valentim. O profissional despistou ao ser questionado sobre a formação que entrará em campo, mas admitiu que nomes importantes serão preservados.

Valentim conversando com o elenco

– Será um Vasco que irá propor o jogo, mesmo sabendo que estamos no início da temporada e com pouco tempo de preparação, sem muitos treinos. Vamos fazer isso mesmo não contando com força máxima, pois fizemos testes e chegamos num consenso junto com a fisiologia que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado. O Maxi López e o Bruno César vão ficar fora para uma pré-temporada maior – afirmou o técnico, acrescentando logo em seguida.

– Queremos fazer um 2019 melhor do que foi ano passado. Tínhamos a preocupação de não poder contar com algum jogador em virtude de uma não inscrição, mas a diretoria trabalhou forte e todos estão à disposição para essa partida de estreia. Sobre a previsão de utilização desses jogadores que não estarão em campo na primeira rodada, o que analisamos foi que eles ganharão cinco sessões de treinamentos não participando desse jogo. Após esse período, vamos avaliar novamente a situação de cada um – finalizou o comandante cruzmaltino.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sforza será o camisa 20 do Vasco
Em desafio, Sforza não escolhe São Januário entre estádio do Newell’s

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, mostrou respeito por São Januário, mas optou pelo estádio do Newell’s Old Boys, onde foi formado.

Álvaro Pacheco em visita ao Rio de Janeiro em 2023
Pacheco viu jogo no Maraca e comprou camisa do Vasco em 2023

O técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, é entusiasta do futebol brasileiro e fez um tour por estádios no ano passado.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo sinaliza palpite e conta formação ideal do Vasco contra o Flamengo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, deu suas impressões para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão.

Pequena Luna recebe camisa autografada de Payet
Pequena vascaína ganha camisa autografada de Payet

A pequena Luna é torcedora fanática do Vasco da Gama e tem Dimitri Payet como uma referência, ao ponto de aprender francês para pedir camisa.

Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Vasco tem 11 jogadores em fim de contrato; veja a lista

O Vasco da Gama tem 11 jogadores com contrato somente até dezembro deste ano, casos, por exemplo, de Gary Medel e Bruno Praxedes.