Vasco terá nove cobradores de falta nesta temporada

O Vasco da Gama terá nesta nova temporada nove cobradores de faltas com estilos diferentes e que deixa a torcida esperançosa.

Roberto Dinamite, Ramon Menezes, Marcelinho, Juninho, Petkovic….O Vasco tem em sua história grandes cobradores de falta e, ao que tudo indica, o torcedor pode ter alegrias com este tipo de gol em 2019. Ao contrário de 2018, quando o Cruz-Maltino não balançou as redes graças a bolas que passaram da barreira, há boas esperanças para o torcedor se animar agora: pelo menos cinco dos nove reforços para esta temporada sabem bater faltas. E o melhor: os estilos são diferentes, o que aumenta as chances de sair um gol assim.

Um dos reforços que deixa os vascaínos esperançosos já é um velho conhecido: na terceira passagem dele pelo Cruz-Maltino, Fellipe Bastos chega lembrado pela torcida por ter feito alguns gols após soltar a bomba com a perna direita.

Quem também tem o chute forte na bola parada como característica é o lateral-esquerdo/meia Danilo Barcelos, que chega da Ponte Preta. Ele, porém, é canhoto, o que traz ainda mais possibilidades de gol neste quesito. Na última segunda-feira, em entrevista coletiva em Atibaia (SP), ele garantiu que tem boas chances de fazer gol de falta em 2019.

– Nos últimos anos treinei bastante falta. As bolas paradas fazem diferença no futebol. Eu trabalho muito isso. Não dá para dizer que vai ter gol todo jogo, mas o torcedor pode ter certeza que vou treinar muito.

Mais adiantado no campo estará Bruno César. O meia tem outro perfil nas cobranças: ele tem um chute mais colocado, que já o fez fazer gols importantes por Santo André, Corinthians, Al Alhi, Benfica e Sporting Lisboa, seu último clube. Quem tem o mesmo perfil, mas menos gols é o lateral-direito Cláudio Winck. Por último, mas não menos importante, aparece Yan Sasse, que veio do Coritiba. No início do mês, o LANCE! trouxe uma análise do jogador por um setorista do Coritiba, que destacou: o jovem de 21 anos também é bom em cobranças de falta.

Danilo Barcelos será um dos cobradores de faltas

‘Reforços caseiros’

Além dos contratados para esta temporada, Alberto Valentim pode ainda olhar para atletas que já estavam na Colina. Um deles é Yago Pikachu: reconhecido como bom cobrador de falta nos anos que defendeu o Paysandu, o meia/lateral ainda não fez gols assim pelo Vasco, onde está desde 2016. Vale destacar, porém, que nos dois primeiros anos, o Cruz-Maltino era servido por Nenê. Quem sabe em 2019 ele não desencanta?

Outro ‘reforço’ que já estava em São Januário é o volante Andrey, que vem treinando em busca do primeiro gol de bola parada pelo Vasco. Em novembro, inclusive, ele chegou a afirmar que imaginava que logo sairia seu gol de falta. Isso sem contar o lateral-esquerdo Ramon, que já fez gol de falta pelo clube. Um deles foi no 9 a 0 contra o America em 2011. Quem ‘corre por fora’ é o meia Dudu, recém-promovido da base, que também vem treinando faltas.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro para assumir o Vasco

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.