Carlos Tenorio se candidata a prefeito no Equador

O atacante Carlos Tenorio, o Demolidor, que teve passagem pelo Vasco da Gama, se candidata a prefeito no Equador.

Diversos jogadores viram dirigentes de clubes após a aposentadoria, mas com Carlos Vicente Tenorio Medina, ou Carlos Tenorio – “o Demolidor” – foi diferente. Ainda em atividade no futebol, com 39 anos, atuando pelo Atlético Saquisilí, de divisões inferiores do Equador, o atacante que jogou duas temporadas no Vasco e também participou de duas Copas do Mundo (2002 e 2006) é candidato à prefeitura de Esmeraldas, uma província do Equador.

Carlos Tenorio atuou no Vasco entre 2012 e 2013, marcando 14 gols em 48 jogos. Chegou em 2012 para disputar a Libertadores e sua estreia foi na mesma competição contra o Nacional do Uruguai, na derrota por 2 a 1 em São Januário

O “Demolidor”, como era conhecido pela torcida do Vasco, chegou a ter um status agradável e ser um xodó – mesmo que na brincadeira – da torcida, mas seu desempenho não foi dos melhores, a equipe estava se desmontando, com crise financeira e o atacante sofreu com diversas lesões, entre elas uma ruptura no tendão de aquiles.

Sua passagem pelo Brasil não marcou história e o atacante saiu do clube criticando a diretoria, que não conseguia arcar com os compromissos salarias do elenco:

“Se formos para o lado econômico, eu acho que seria o dono do clube. Estão com algumas dívidas comigo, algumas muito grandes, e isso é o que vai impedir a minha continuidade no time” disse atacante para a imprensa do equador, ao sair do Vasco.

Carlos Tenorio em ação pelo Vasco

Com o reconhecimento do povo do Equador por ter jogado na seleção e ter tido uma carreira de prestígio fora do país, Carlos Tenorio resolveu ser candidato à prefeitura da província de Esmeraldas. Em seu Instagram pessoal, o ex-Vasco faz campanha política e aparece sendo reverenciado por milhares de pessoas.

Futebolzinho

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.