Sub-20: vascaíno, Erick do Galvez-AC sonha jogar no Gigante da Colina

O artilheiro do Galvez-AC na Copa São Paulo, Erick, é torcedor do Vasco da Gama e sonha em defender o Clube futuramente.

Fazendo jus a número da camisa que veste, o atacante Erick, do Galvez, tem demonstrado faro de gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e já balançou as redes em três oportunidades em quatro jogos disputados pelo time acreano. Com a equipe classificada para a terceira fase da competição, feito histórico para o futebol do estado, o camisa 9 destaca que o sonho que o elenco tanto tinha virou realidade e exalta a união e determinação da equipe e até mesmo de quem não está junto com a delegação em São Paulo.

– Isso que está acontecendo a gente sonhou demais. E sempre falamos pra nós mesmo que já deixou de ser sonho e já é realidade o que estamos vivendo. O que não faltou no nosso grupo foi união, determinação para cada jogador que estava dentro de campo, que estava fora e até pra quem ficou no Acre torcendo por nós – ressalta.

Decisivo nas vitórias sobre XV de Piracicaba e Desportiva Ferroviária-ES, marcando uma vez em cada jogo, o atacante diz que o desempenho na Copinha é a colheita do que foi plantado durante os cinco meses de preparação em Rio Branco, capital do Acre. Ciente de que os desafios ficam mais difíceis a cada fase, ele garante que o time está empenhado em fazer tudo que foi treinado para buscar a classificação para as oitavas de final. O adversário da vez será o Palmeiras.

– Esses três jogos (marcando gol) é fruto de trabalho, não só meu, mas da equipe toda. A gente sabe que passamos cinco meses treinando debaixo de sol e chuva, ralando demais. E para chegar aqui a gente sabia que estava plantando lá (no Acre) e iríamos colher aqui. A gente sabe que dentro de campo é 11 contra 11. Vamos buscar fazer o que treinamos. Nesses quatro jogos colocamos tudo em prática o que treinamos e, se Deus quiser, vai nos abençoar de novo e fazer mais história ainda.

Erick terminou o ensino médio em 2017 e, desde então, tem se dedicado integralmente ao futebol. Ciente de que pode atrair a atenção de outros clubes pelo desempenho na Copa São Paulo, ele garante que está tranquilo e concentrado em ajudar o Galvez. Torcedor do Vasco, deseja um dia defender o clube da Cruz de Malta, mas ressalta que a opção principal será a que for melhor para ele e para a família.

– Me entreguei demais pro futebol agora nessa Copinha, ajudando os companheiros. A gente sabe que tem muitas especulações, mas não pode deixar subir à cabeça, tem que estar sempre com humildade e continuar trabalhando. Eu não estou individual aqui. A gente está num grupo e estamos muito fechado. Sou torcedor do Vasco. Espero chegar um dia no meu time do coração, mas o que vier de time e for bom pra mim e minha família, vou aceitar – finaliza.

Erick entra em campo com o Galvez, neste domingo (13), para encarar o Palmeiras pela terceira fase da Copinha. A partida será disputada na Arena Capivari, em Capivari (SP), às 19h35 (de Brasília). As duas equipes se enfrentaram na rodada de abertura da competição, pelo grupo 13, e o Alviverde levou a melhor, vencendo por 2 a 0.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.