Sub-20: Vasco enfrenta o ‘supersticioso’ Manthiqueira nesta segunda-feira

O Sub-20 do Vasco enfrenta o Manthiqueira nesta segunda-feira, às 17h30, no estádio Dario Rodrigues Leite, pela Copinha.

Vasco e Manthiqueira decidem hoje, às 17h30, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, quem avança às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida terá transmissão do SporTV e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.

A equipe cruz-maltina chega empolgada após golear na fase anterior o Juventude por 4 a 0. A campanha dos comandados de Marcos Valadares é de três vitórias e um empate, com nove gols marcados e um sofrido. Até por isso, ainda no eufórico vestiário após a classificação para a terceira fase, o técnico teve uma conversa séria com os jogadores.

– Disse a eles: “mantenham os pés no chão. Fizemos uma boa partrida, estamos confiantes, mas isso não pode virar uma armadilha contra nós mesmos” – conta Valadares.

O Vasco tem alternado a escalação na Copinha como estratégia para suportar o desgaste. Se mantiver o mesmo time que eliminou o Juventude, o time vai a campo com Alexander, Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

O time do fair-play e da superstição

O Mantiqueira, que joga em casa, faz a melhor campanha de sua curta história na Copinha. Essa é a terceira edição do torneio que a Laranja Mecânica disputa. Até então, a melhor participação havia sido em 2017, quando chegou à segunda fase. O time, que ganhou visibilidade por ter no estatuto uma cartilha de fair-play, que incentiva o jogo limpo e ofensivo, inspirado na Holanda de 1974, fez uma parceria com uma empresa para disputar a Copinha deste ano.

Na primeira fase, o time avançou em primeiro da chave 28 com duas vitórias e um empate. Aliás, a primeira vitória serviu para que o presidente do clube, Dado Oliveira, pagasse uma promessa: a de que só cortaria o cabelo em caso de vitória do time Sub-20 na Copinha (foram cinco meses deixando o cabelo crescer). Na segunda fase, o time passou pelo Tubarão-SC nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Artilheiro no banco

Outra superstição do Manthiqueira está no banco. Em todos os jogos do time até aqui na Copinha, o camisa 18 Hendrick saiu da reserva e marcou. Ele é o artilheiro da Laranja Mecânica com quatro gols. Outro detalhe curioso do atacante é que ele foi registrado com o apelido errado de Dedê na Copinha e chegou a ter o nome (errado) gritado pela torcida. Clique aqui e entenda essa história.

Além da superstição, a Laranja Mecânica deve entrar em campo com a seguinte escalação: Guilherme, Wesley, João Victor, Pedro e Wilson; Vinícius, Igor e Murilo, Leonardo, Jhonny e Caique Nathan.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.