Alberto Valentim fala sobre primeira semana de trabalho em Atibaia

O técnico Alberto Valentim afirmou que precisa melhorar algumas coisas e acredita em boa temporada para o Vasco da Gama.

Alberto Valentim chegou ao Vasco na reta final de 2018. A missão era manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro e foi cumprida. Mas em 2019, os objetivos são maiores e o treinador tem consciência disso. O comandante vascaíno sabe que muitas coisas precisam melhorar e destaca que tudo de bom que aconteceu na temporada anterior foi mantida. Conhecedor do elenco, ele diz que os jogadores já assimilam melhor os treinamentos e isso vai ajudar muito em 2019.

– Tem algumas coisas que vamos melhorar. Estamos treinando isso. O bom é que muita coisa ficou de positivo. De entenderem minha forma de trabalhar, os treinamentos. É muito melhor começar o ano sabendo algumas regras dos treinos. Isso acelera. Agora, melhorar vamos procurar melhorar em tudo. Na parte defensiva e ofensiva. Para fazermos um ano muito diferente do que fizemos em 2018 – explica.

Na última quinta-feira, o técnico pôde observar os jogadores em um jogo-treino diante do Bragantino. Valentim dividiu o elenco em três times, mesclando jogadores jovesn e experientes, deixando a escalação para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 19, em aberto, já que ainda terão muitos treinamentos me Atibaia para definir a escalação:

– A primeira impressão foi que todos os três times tentaram repetir o que estamos treinando. Falei até que está tudo muito no começo. A parte técnica e tática virá mais naturalmente quando os jogadores estiverem mais preparados. Cada jogador treinou 35 minutos e alguns jogadores da base treinaram um pouco mais, porque Lucas Mineiro e Rildo não treinaram. Valeu pelo treino. Tínhamos treinado na manhã anterior para ajustar algumas coisas. A ideia é essa, melhorar a nossa condição física também.
Para decidir, ainda temos algumas sessões de treino até o dia 19. Preciso ver alguns treinos ainda, conversar com a fisiologia, ver quais jogadores vão estar melhores fisicamente, ver os documentos dos jogadores que chegaram… Aí, sim, vou começar a definir aquele time que jogará.

Valentim ganhou oito reforços para a temporada: os laterais Raúl Cáceres, Cláudio Winck e Danilo Barcelos, os volantes Lucas Mineiro e Fellipe Bastos, os meias Yan Sasse e Bruno César e o atacante Ribamar. Para o treinador, a equipe ganhou em opções e a nova temporada será de evolução:

– São jogadores com uma mentalidade para ajudar o Vasco a fazer um campeonato bem diferente do que o do ano passado. Vão procurar ajudar.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.